Dudu apresenta projeto que obriga servidores de Teresina tomar vacina
De acordo com o vereador, a ideia é que o servidor que se negue a receber a vacina fique afastado do cargo e sem receber salário.
Nesta terça-feira (14), o vereador Dudu Borges apresentou na Câmara Municipal de Teresina, um projeto de lei que institui no município a obrigatoriedade da imunização contra a Covid-19 a todos os servidores, agentes efetivos e prestadores de serviços terceirizados e comissionados prestadores de atividades essenciais e não essenciais.
O projeto segue agora para votação. De acordo com o vereador, a ideia é que o servidor que se negue a receber a vacina fique afastado do cargo e sem receber salário.
- Foto: Luís Marcos/ Viagora
Vereador Dudu
“Para ele exercer as suas funções é obrigado estar vacinado. Quase 600 mil brasileiros não tiveram a chance de receber a vacina e acabaram não resistindo ao vírus, então não é justo que o servidor público tenha acesso e se negue. Aquele que recusar ficará afastado e sem receber salário para que assim possamos garantir a saúde dos seus colegas de trabalho e da população”, destacou.
Durante a sessão ordinária desta terça também foram aprovados, em segunda votação, dois projetos de lei de autoria do vereador Dudu.
O primeiro institui o Dia Municipal de Conscientização da Sepse, a ser realizado no dia 27 de setembro de cada ano e o segundo dispõe sobre a isenção de taxas de inscrição em concursos públicos e em processos seletivos de Teresina.
Teresina
Piauí
Dudu
Câmara Municipal de Teresina
Vacina contra Covid-19
Covid-19
-
Partido Liberal já começou tratativas sobre eleições de 2026, diz Luís André
O parlamentar informou que as movimentações já começaram internamente na legenda e que tem acompanhado de perto as articulações do partido no Piauí. -
Festival de Inverno de Pedro II pode ser reconhecido como Patrimônio Cultural
A proposta tem como objetivo reconhecer a importância cultural, social e econômica do festival. -
Ministério Público pede suspensão de eventos em cinco municípios do Piauí
A medida tem como objetivo conter gastos em razão da situação de emergência decretada pelo governador Rafael Fonteles devido à seca. -
Secretária de Educação de União não atende requisições e entra na mira do MP
O promotor de justiça Rafael Maia Nogueira instaurou procedimento preparatório em face da secretária Francisca Castro. -
Tribunal de Contas suspende licitação da Prefeitura de Murici dos Portelas
A decisão foi emitida no dia 11 desse mês. A decisão foi acolhida pela conselheira Flora Izabel.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir