Markim Costa avalia convites de partidos após expulsão do Democratas
O parlamentar afirmou que já está conversando com presidentes de outras siglas, mas que ainda não há uma decisão sobre filiação.
Na manhã desta terça-feira (06), o vereador Markim Costa (Sem partido), falou ao Viagora sobre sua saída do Democratas, após ser expulso do partido no dia 25 de junho e conversas para se filiar a um novo partido.
O Democratas expulsou o vereador, alegando que Markim Costa estava apoiando a base do prefeito Dr. Pessoa, contrariando a declaração de oposição do partido à gestão municipal.
- Foto: Luis Marcos/ Viagora
Vereador Markim Costa
De acordo com o vereador, mesmo se a sigla voltasse atrás em sua decisão, sua volta ao partido não teria mais “clima”, o que o fez optar por não entrar com recurso.
“Na sexta-feira terminou o prazo de recurso, eu conversei com o presidente Ronney [Lustosa] e nós resolvemos por não entrar com recurso porque já tínhamos algumas decisões que não tinha mais clima depois de a nacional poderia reverter a decisão e se eu voltasse pro partido ia perder o clima, eles poderia reverter e eu ficar sem clima dentro do partido”, ressaltou.
O parlamentar afirmou que já está conversando com presidentes de outros partidos como Aluísio Sampaio (Progressistas) e Marcelo Castro (MDB), mas que ainda não há uma decisão sobre filiação.
“Conversei com o presidente Jeová que está marcando uma reunião com o presidente do MDB, Marcelo Castro. Acabei de conversar com o deputado Georgiano, que veio nos convidar para o PSD e já tinha tido o convite do deputado Evandro, pelo PDT, do próprio Aluísio Sampaio que é o presidente municipal, que nos convidou para o partido Progressistas. Então a gente tá avaliando, a gente tem prazo ainda e no momento certo vai decidir qual o melhor partido", destacou.
-
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa. -
Doadoras de leite materno terão isenção em concurso público no Piauí
O projeto de autoria da deputada Ana Paula foi aprovado na Alepi e segue para sanção do Governo do Estado. -
Juiz mantém prisão preventiva da vereadora Tatiana Medeiros
A decisão foi adotada pelo juiz Luiz Henrique Moreira Rêgo, que também determinou a transferência da vereadora para o Quartel do Comando Geral.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir