Alepi aprova auxílio e contratação de professores substitutos para Uespi
O projeto foi alvo de polêmica na Casa e motivou, inclusive, uma audiência pública com representantes do Sindicato dos Docentes da Universidade e estudantes.
Nesta quarta-feira (14), o plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), aprovou o Projeto de Lei Ordinária do Governo (PLOG) nº 25/21, que altera o Plano de Cargos e Carreiras do Magistério Superior da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), para permitir a contratação de professores substitutos, com o objetivo de suprir a falta de professores em mais de 300 disciplinas curriculares.
O projeto foi alvo de polêmica na Casa e motivou, inclusive, uma audiência pública com representantes do Sindicato dos Docentes da Universidade e estudantes.
Outro projeto nº 23/21, que cria o Programa de Auxílio Alimentação Estudantil, direcionado a estudantes de cursos de graduação, na modalidade presencial, que se encontrem em situação de vulnerabilidade socioeconômica, de autoria do deputado Francisco Limma (PT), também foi aprovado.
O projeto PLOG nº 21/21 foi rejeitado pelo Sindicato, apesar de ter passado pelo crivo do Plenário. Ele autoriza a criação da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Educacional, Governança e Meio Ambiente da Universidade Estadual do Piauí (Fuapi), voltada à captação de recursos e gestão financeira da Uespi.
Apenas os deputados B. Sá (PP), Júlio Arcoverde (PP), Marden Menezes (PSDB) e Teresa Britto (PV) votaram contra os três projetos relativos à Uespi.
Teresina
Piauí
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Universidade Estadual do Piauí - UESPI
Francisco Limma
-
Precisamos ter humildade entre os candidatos à presidência do PT, diz Dudu
Dudu também criticou a atual gestão do PT, comandada pelo ex-deputado João de Deus, e enfatizou a insatisfação dos correligionários. -
Deputado propõe criação de Frente Parlamentar em defesa de pessoas com autismo
A proposta visa ampliar o diálogo com instituições e garantir mais inclusão e direitos para esse público no Piauí. -
Progressistas propõem isenção do IR com ajuste fiscal e proteção a pequenos negócios
A sugestão do partido mantém isenção até R$ 5 mil, mas propõe compensações fiscais diferentes para preservar empregos e equilíbrio das contas. -
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir