Vereador Markim Costa é expulso do partido Democratas
Segundo o vereador, como justificativa da sua expulsão, foi alegado sua posição de apoio a base do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB).
Na manhã desta sexta-feira (25), o vereador de Teresina, Markim Costa, foi informado pelo Democratas da sua expulsão do partido durante a reunião da executiva municipal.
Segundo o vereador, como justificativa da sua expulsão, foi alegado sua posição de apoio a base do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), contrariando a declaração de oposição do partido à gestão municipal.
- Foto: Divulgação/Instagram
Vereador Markim Costa
Conforme Markim Costa, o seu colega, vereador Capitão Roberval Queiroz (DEM) foi apenas advertido pelo partido. O parlamentar prometeu recorrer da decisão.
Expulsões no Democratas
O partido recentemente expulsou dois suplentes de vereador em Teresina, Celso Henrique e Paulo Sandro, decisão que foi justificada pela desobediência às diretrizes partidárias.
Segundo o partido, ambos votaram, no segundo turno das eleições de 2020, no atual prefeito da capital Dr. Pessoa (MDB) e não no professor Kleber Montezuma (PSDB), que era o candidato apoiado pelo DEM na época.
-
Prefeito de Regeneração paga R$ 1 milhão sem licitação por laboratório móvel
A Innov Soluções foi criada em julho de 2023 e fica localizada no bairro Hélio Jatobá, no município de São Miguel dos Campos, em Alagoas. -
OAB-PI diz que prisão de Tatiana Medeiros violou prerrogativa
Conforme a OAB-PI, o acompanhamento durante a prisão de um advogado é uma garantia do estatuto da advocacia e o descumprimento dessa medida representa uma afronta à lei federal. -
Convocação de suplente da Tatiana Medeiros só ocorre após 60 dias, diz procurador
O procurador-geral da Câmara, Dr. Pedro Rycardo Couto da Silva, explicou que a situação da vereadora está sendo acompanhada pelo Poder Judiciário. -
Julgar por presunção é perigoso, diz Pedro Alcântara sobre Tatiana Medeiros
O vereador comentou sobre a prisão de Tatiana Medeiros pela Polícia Federal nesta quinta-feira (03) e seu afastamento de Câmara Municipal. -
Prisão da vereadora Tatiana Medeiros foi arbitrária, diz advogado de defesa
O advogado Edson Araújo se pronunciou sobre a prisão da vereadora Tatiana Medeiros no âmbito da segunda fase da Operação Escudo Eleitoral da Polícia Federal.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir