Covid: Hospital do Monte Castelo reduz tempo de internação de pacientes
O índice da taxa de mortalidade que era de 44,40% em janeiro também reduziu para 41,80% no mês de maio.
O hospital do bairro Monte Castelo em Teresina apresenta redução na média de permanência dos pacientes internados na UTI com Covid-19.
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, a média de dias de internação foi de oito dias em maio e em janeiro era de 11 dias. O índice da taxa de mortalidade que era de 44,40% em janeiro caiu para 41,80% em maio.
- Foto: AscomHospital do Monte Castelo reduz média de permanência de pacientes com Covid-19 na UTI.
A taxa de ocupação com o atendimento nas enfermarias caiu de 85,60% em janeiro para 63,6% em maio e a taxa de mortalidade que era de 1,80% também teve redução para 0,96%.
De acordo com a diretora geral do hospital Marilene Siqueira, esses dados são satisfatórios e foram percebidos como resultado do intenso trabalho de qualidade exercido por toda equipe multiprofissional do hospital.
Apesar dos dados positivos a diretora destacou que ainda não é o momento de relaxar, mas sim de intensificar a vigilância sobre esses indicadores, a fim de diminuir ainda mais essas taxas.
“Os esforços em manter bons indicadores devem ser contínuos e eficientes, principalmente levando em consideração que a pandemia pode estar passando por uma fase mais amena, mas ainda pode estar longe de acabar”, disse.
-
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade. -
Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos. -
FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19. -
Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital. -
Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir