“Deveríamos estar em um momento de união nacional”, diz Ciro Nogueira
De acordo com o senador, atualmente o Brasil se encontra bastante dividido, e que neste momento o país deveria estar em “união nacional”.
Nessa segunda-feira (31), após solenidade de entrega de novos veículos pelo Ministério da Cidadania ao Piauí, o senador e presidente nacional do Progressistas, Ciro Nogueira, falou ao Viagora sobre a CPI da Covid e as manifestações do último sábado (29) contra o Governo Federal, destacando que o Brasil deveria estar em “união nacional”.
Questionado sobre as manifestações populares que ocorreram em diversos estado do Brasil no último sábado (29) contra o governo de Bolsonaro, Ciro destaca que as manifestações populares precisam ser respeitadas e que atualmente o Brasil se encontra em um cenário político bastante dividido, sendo de um lado o presidente Jair Bolsonaro e de outro o Partido dos Trabalhadores (PT).
- Foto: Luís Marcos/ViagoraSenador Ciro Nogueira (Progressistas)
“Nós temos que respeitar as manifestações populares. Nós temos hoje um país muito dividido, dois polos extremos: um do presidente Jair Bolsonaro, um do Partido do Trabalhadores, em que nós temos um debate político muito ruim para a população, um extremo se enfrentando na CPI”, disse o senador.
Na avaliação de Ciro Nogueira, nesse momento em que o Brasil enfrenta a pandemia da Covid-19, o país deveria estar em “união nacional” com o objetivo de imunizar a população e sair da crise sanitária.
“Eu acho que nós deveríamos estar em um momento de união nacional, para buscarmos imunizar a população, tratar a população e saímos desse momento difícil. Eu espero que os homens de bem desse país saibam separar isso para que a gente possa proteger a população, não aumentar essas divisões”, comenta o senador.
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir