“O inquérito está completo”, diz Barêtta sobre morte de Firmino Filho
Segundo o delegado, o inquérito segue em segredo de justiça, e contou com o depoimento de 17 pessoas, dentre estas, algumas de outros estados.
O Coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa, o Barêtta, anunciou a conclusão do inquérito policial da morte do ex-prefeito Firmino Filho.
Nesta quinta-feira (06), completa exato um mês em que Firmino foi encontrado morto em frente ao edifício Manhattan River Center na zona Leste de Teresina.
- Foto: Luís marcos/ ViagoraCoordenador do DHPP, Francisco Bareta
Segundo o delegado, o inquérito contou com 511 páginas e 17 pessoas foram ouvidas pelo DHPP, dentre estas, algumas de outros estados. Os autos foram encaminhados, e o juiz juntamente com o Ministério Público deve avaliar o trabalho de investigação feito pela Polícia Civil.
Para Barêtta, o inquérito está completo, porém devido as medidas cautelares, o juiz responsável decretou sigilo do caso: “O inquérito policial no nosso entendimento está completo, agora em virtude dessas medidas cautelares foi necessitado o juiz decretar o sigilo, contudo, o inquérito foi encaminhado. Agora o meritíssimo juiz deve abrir vista ao Ministério Público que vai analisar e avaliar todo o trabalho da investigação feito pela Polícia Civil. Cabe agora ao Ministério Público a avaliação dele final”, disse.
Ao Viagora, o delegado informou que se houver alguma diligência a respeito dos autos, o MP deverá numerar a diligência e cabe a Polícia Civil esclarecer.
“Se o Ministério público achar necessário haver outras diligencias, ai não é dizer que vai voltar para uma nova diligência, ele tem que numerar e dizer qual é essa diligencia que deverá acontecer por parte da Polícia Civil. Nós estamos à disposição do Poder Judiciário e Ministério Público”, ressaltou.
Em relação aos problemas encontradas no decorrer do caso, Barêtta frisou que foram usadas técnicas para se chegar ao resultado final, e que não houveram dificuldades.
“Nós não tivemos nenhuma dificuldade. Toda investigação tem os seus meados, contudo, nós usamos metodologias, usamos técnicas para se chegar a uma conclusão. O investigador é um cientista, ele usa experimentos para chegar ao final da investigação. Nós agimos, seja com a morte violeta do ex-prefeito Firmino Filho, seja com a morte da dona ‘Mariazinha lá da Vila da Paz’, a gente trata com a mesma responsabilidade, com a mesma seriedade, que aliás, deveria merecer essa seriedade de todos”, destacou.
Teresina
Piauí
Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa - DHPP
Polícia Civil do Piauí
Delegado Barêtta
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
-
Polícia prende 7 suspeitos de tráfico de drogas durante operação em Esperantina
De acordo com a Polícia Militar, foram cumpridos mandados de busca nos bairros Alecrim e Mão Santa. -
Acidente com caminhão deixa motorista morto na BR 343 em Floriano
Segundo a PRF, o acidente ocorreu na manhã dessa quinta-feira (21) quando o motorista teria perdido o controle da direção e saiu da pista. -
Denarc deflagra operação nº 65 contra tráfico de drogas na Santa Maria da Codipi
Segundo a Polícia Civil, ao longo da operação foram cumpridos quatro mandados de prisão e mandados de busca e apreensão. -
Polícia Militar prende homem e apreende mais de 50 kg de drogas em Teresina
De acordo com a PM, as drogas possuíam os mais variados formatos, seja prensada, desidratada, em tabletes e até sementes de maconha. -
Operação Interditados recuperou mais de 9 mil celulares no Piauí, diz Matheus Zanatta
O delegado destacou que, desde a implementação da operação, o Piauí se tornou referência no enfrentamento aos roubos de celulares.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir