Ministério Público acompanha vacinação dos moradores de rua em Teresina
Como um dos desafios é a falta de dados concretos, foi decidido que o levantamento e a listagem nominal desse grupo devem ser entregues até a data da próxima audiência.
Na manhã dessa quinta-feira (20), o Ministério Público do Piauí, por meio da 49ª Promotoria de Justiça de Teresina, através da promotora de Justiça Myrian Lago, promoveu audiência virtual em continuidade às discussões sobre a vacinação contra a covid-19 da população em situação de rua.
Participaram da reunião os promotores de Justiça Myrian Lago, titular da 49ª PJ, e Eny Pontes, titular da 29ª PJ, além de representantes do Centro Pop, da Secretaria Estadual da Assistência Social (SASC), da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e da Gerência de Proteção Social Especial (GPSE) da SEMCASPI.
O Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop) informou estar cruzando os dados dos usuários cadastrados com os números do Consultório na Rua (FMS), com o objetivo de identificar o quantitativo desse público.
Ficou estabelecido que a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) em parceria com a Universidade Federal do Piauí (UFPI) realizará o senso dessa população de maneira precisa e individualizada para identificar os recortes e a interseccionalidade dos grupos.
A Secretaria Estadual da Assistência Social (SASC) também comunicou que contatou os municípios do Piauí para organizar a quantidade de pessoas em situação de rua.
Como um dos desafios é a falta de dados concretos, foi decidido que o levantamento e a listagem nominal desse grupo devem ser entregues até a data da próxima audiência.
O Consultório na Rua deve apresentar a lista de idosos e de pessoas com comorbidades para a imunização imediata, já que estes dois grupos fazem parte do público-alvo que está sendo vacinado atualmente.
Teresina
Piauí
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Semcaspi
Vacina contra Covid-19
Universidade Federal do Piauí - UFPI
Fundação Municipal de Saúde - FMS
-
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade. -
Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos. -
FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19. -
Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital. -
Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir