Conselheiro do TCE aceita representação contra prefeito Dr. Wagner
Segundo representação apresentada pelo MPC-PI, o prefeito de Uruçuí teria omitido informações acerca dos veículos utilizados na coleta de resíduos requeridas.
O conselheiro substituto Alisson Araújo, do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), admitiu representação apresentada pelo Ministério Público de Contas do Piauí (MPC-PI) contra o prefeito do município de Uruçuí, Dr. Wagner. A decisão foi expedida no dia 5 de fevereiro.
Conforme o texto da representação, assinada pelo procurador José Araújo Pinheiro Júnior, o prefeito Francisco Wagner Pires Coelho, conhecido como Dr. Wagner, teria omitido informações quanto aos veículos utilizados na coleta de resíduos requeridas em questionário sobre a situação dos serviços de limpeza pública e manejo de resíduos sólidos dos municípios piauienses.
- Foto: Facebook/Dr. WagnerPrefeito de Uruçuí, Dr. Wagner.
O representante do MPC afirmou ainda que a omissão destas informações,referente ao exercíco de 2019, dificultou a atividade de fiscalização da Corte de Contas e prejudicou a análise mais fiel quanto aos veículos utilizados no manejo de resíduos sólidos nos municípios do Piauí, fazendo-se necessário o estabelecimento de determinações e sanções ao gestor como forma de garantir o acesso às informações, coibir a postura indevida e evitar atitudes semelhantes.
Diante dos fatos narrados, o conselheiro Alisson Araújo decidiu pela admissão da representação, devido a estarem preenchidas as condições de admissibilidade prescritas na Lei Estadual nº 5.888/2009.
O conselheiro determinou ainda que fossem encaminhados os autos para citação do prefeito Dr. Wagner, para que, no prazo de 15 dias úteis, se manifeste acerca dos fatos descritos na denúncia, sob pena de ser considerado revel, passando os prazos a correrem independentemente de sua intimação.
Outro lado
O Viagora procurou o gestor para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria o prefeito não foi localizado.
Teresina
Piauí
Tribunal de Contas do Estado do Piauí - TCE-PI
Ministério Público de Contas do Piauí - MPC-PI
Dr. Wagner
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir