Dudu quer CPI para apurar irregularidades no transporte público
De acordo com o vereador, a iniciativa se dá pelos frequentes problemas que trabalhadores e usuários do transporte público de Teresina têm enfrentado.
O vereador Dudu (PT) protocolou o pedido de instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) nessa sexta-feira (30), para apurar possíveis irregularidades na execução do contrato da licitação das linhas de transportes urbanos de Teresina, realizado no ano de 2014.
De acordo com Dudu, a iniciativa se dá pelos frequentes problemas que trabalhadores e usuários do transporte público têm enfrentado.
- Foto: Lucas Klisman/ Viagora
Vereador Dudu.
“São paralisações de motoristas e cobradores por falta de pagamento de salários, tickets alimentação e falta de condições de trabalho. Além de tudo, agora os ônibus ficam no prego por falta de combustível”, disse.
O parlamentar afirma ainda que o problema afeta diretamente a população, na qual fica impossibilitada de se locomover e desenvolver as atividades cotidianas.
Para o vereador, a situação atual é inadmissível e com CPI poderá resolver o problema do transporte público.
“O que está acontecendo é inadmissível e com a CPI podemos finalmente dar um fim à este péssimo serviço oferecido. Esperamos desnudar o problema da execução da licitação, desde o edital até o contrato, e punir os culpados, doa a quem doer”, afirmou.
-
Partido Liberal já começou tratativas sobre eleições de 2026, diz Luís André
O parlamentar informou que as movimentações já começaram internamente na legenda e que tem acompanhado de perto as articulações do partido no Piauí. -
Festival de Inverno de Pedro II pode ser reconhecido como Patrimônio Cultural
A proposta tem como objetivo reconhecer a importância cultural, social e econômica do festival. -
Ministério Público pede suspensão de eventos em cinco municípios do Piauí
A medida tem como objetivo conter gastos em razão da situação de emergência decretada pelo governador Rafael Fonteles devido à seca. -
Secretária de Educação de União não atende requisições e entra na mira do MP
O promotor de justiça Rafael Maia Nogueira instaurou procedimento preparatório em face da secretária Francisca Castro. -
Tribunal de Contas suspende licitação da Prefeitura de Murici dos Portelas
A decisão foi emitida no dia 11 desse mês. A decisão foi acolhida pela conselheira Flora Izabel.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir