Reforma administrativa será enviada em duas etapas para Câmara de Teresina
Conforme o parlamentar, apesar das dificuldades ao longo dos 100 primeiros dias da gestão de Dr. Pessoa, o prefeito vem fazendo muito pela capital.
Nesta terça-feira (13), o vereador Renato Berger (PSD), falou sobre a Reforma Administrativa que será encaminhada à Casa em duas etapas.
O vereador disse ao Viagora que por não haver tempo para definir orçamento, entre outras coisas em relação a outra parte do projeto, deverá ser votada somente a mudança sobre a Coordenadoria de Comunicação, que é vinculada à Secretaria de Governo e vai para a Secretaria de Finanças.
- Foto: Luís Marcos/ ViagoraVereador Renato Berger
"A reforma não chegou ainda na casa, parte dela deve ir pela manhã desta quarta, para ser votada no mesmo dia. Como é um caso simples, apenas da Coordenação de Comunicação que sai da Secretaria de governo vai pra a Finanças, faria sessão para resolver logo. O restante do projeto só deve ir para a próxima sessão, porque não a tempo hábil para definir as coisas", disse.
Conforme o parlamentar, apesar das dificuldades ao longo dos 100 primeiros dias da gestão de Dr. Pessoa, o prefeito vem fazendo muito pela capital.
"O prefeito tem feito em 100 dias, muito. Para uma pessoa que pegou 100 dias de pandemia, assumiu a prefeitura com problemas de greve de ônibus, com pessoas que não querem resolver esse problema. Só hoje estamos passando na zona norte por quatro obras que foram concluídas por ele, ontem entregamos 80 casas para as pessoas que moravam na região da Lagoa do Norte", destacou.
Renato Berger ressalta que o principal problema enfrentado pela prefeitura nesses primeiros meses, continua sendo a pandemia da Covid-19: "O problema que nós temos enfrentado é uma pandemia. Isso além de deixar a gente triste e preocupado com muito cuidado, é ver que a população não assimila bem, as pessoas precisam entender usar máscaras, as pessoas não podem se aglomerar”, finalizou.
O vereador elogiou a gestão, e afirmou que o prefeito por estar sempre buscando ajudar a pessoas, deixará sua marca em Teresina. "Uma pessoa de coração, que quer trabalhar pelo social, quer ajudar as pessoas, enfim, vai ser um prefeito que vai deixar a marca dele principalmente pelo social que ele vai fazer bastante", finalizou.
Teresina
Piauí
Dr. Pessoa
Renato Berger
Câmara dos Deputados
Prefeitura de Teresina
-
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros. -
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir