Dr. Pessoa reúne secretariado e pede reforço para combater Covid-19
Segundo Gilberto Albuquerque, os demais secretários devem mobilizar parte de suas estruturas que estão sem uso, para que sejam utilizados pela FMS.
Na tarde dessa segunda-feira (08), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, convocou uma reunião de urgência para discutir e tomar medidas para combater a situação da pandemia da Covid-19 na capital.
Na oportunidade, o prefeito pediu que seus auxiliares executem cortes para que o município direcione o valor economizado para o combate à pandemia.
- Foto: Rômulo Piauilino / SemcomPrefeito Dr. Pessoa reúne secretários.
“Entendo que o momento pelo qual passa a cidade é delicado e que façam um esforço para que atinjam, no mínimo, 10% de economia com relação as despesas das pastas. É necessário ter sensibilidade e respeito para com os teresinenses devido ao momento delicado na qual passa a sociedade, por isso, peço um esforço de vocês na contenção de gastos. E, claro, de alguma forma, prestigiarmos aqueles que estão na linha de frente no combate ao vírus”, afirmou o prefeito.
Conforme o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, os demais secretários devem mobilizar parte de suas estruturas, como carros e motos, que estão sem uso, para que sejam utilizados pela FMS no atendimento de pacientes que são atendidos pela rede.
- Foto: Rômulo Piauilino / SemcomPresidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque.
Gilberto sugeriu ainda, que seja criado um Comitê de Crises para acompanhar a situação da pandemia na capital: “A minha sugestão é a criação de um Comitê de Crises no município para o compartilhamento de informações e discussões de medidas no sentido de enfrentar a pandemia. Tivemos problemas na vacinação no último final de semana e acredito que agora com o auxílio integrado dos demais secretários esses problemas serão sanados”, finalizou.
Teresina
Piauí
Fundação Municipal de Saúde - FMS
Gilberto Albuquerque
Prefeitura de Teresina
Dr. Pessoa
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir