HGV receberá mais dez leitos de UTI para tratamento da Covid-19
Segundo a Fepiserh, a abertura dos novos leitos, acontece em um momento que o Estado tenta evitar um colapso de seu sistema de saúde.
Nos próximos cinco dias, a Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh) deve implantar mais dez leitos de UTI para tratamento da Covid-19, no Hospital Getúlio Vargas (HGV).
Esta é a segunda ampliação de leitos que a Fepiserh faz nos últimos 15 dias. Com as novas unidades anunciadas, o número de UTIs Covid-19 no hospital será ampliado para 50.
Segundo a Fepiserh, a abertura dos novos leitos, acontece em um momento que o Estado tenta evitar um colapso de seu sistema de saúde, com um aumento considerável no número de casos positivos e de mortes por causa da pandemia.
O diretor do HGV, Osvaldo Mendes, explicou que o hospital está aguardando a habilitação dos leitos por parte do Ministério da Saúde, mas já está preparando a infraestrutura necessária para a implantação.
“Além da estrutura, estamos com a equipe formada de médicos, enfermeiros, técnicos e fisioterapeutas para atuar nessas novas unidades que chegam para atender a necessidade do estado”, explica do diretor.
O presidente da Fepiserh, Ítalo Rodrigues, destaca o esforço que foi feito para ampliar o número de leitos, em uma ação que ele classifica como complexa.
“É uma operação difícil porque exige uma equipe médica multidisciplinar com experiência em medicina intensiva e cuidados intensivos. Além desses recursos humanos, são necessários equipamentos como ventiladores, monitores, bombas de infusão e insumos que estão cada vez escassos no mercado”, explicou o presidente.
-
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade. -
Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos. -
FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19. -
Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital. -
Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir