Aluísio Sampaio pede que leitos da rede particular sirvam de reforço
O vereador de Teresina alerta aos cidadãos que respeitem as medidas sanitárias para que a crise de saúde seja amenizada.
O vereador Aluísio Sampaio (Progressistas) propôs à Secretaria de Estado de Saúde do Piauí (Sesapi) e Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS), a contratação de serviços e reforço de leitos de UTI´s da rede particular para servir de retaguarda em cenário mais crítico da pandemia.
De acordo com o parlamentar, atualmente, Teresina tem enfrentado um cenário difícil no que diz respeito ao aumento do número de casos de pessoas contaminadas com o Novo Coronavírus e número de óbitos, devido complicações da doença.
- Foto: Divulgação
Vereador Aluísio Sampaio.
“Queria questionar se não seria o caso agora de as autoridades públicas, como a Secretaria de Estado de Saúde do Piauí (SESAPI) e Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS), de começarem a prospectar hospitais particulares para preparar ainda mais essa estrutura, fazer uma contratação de serviços, já que Teresina é conhecida como um polo de saúde muito importante na região do Nordeste do Brasil. Devido à possibilidade de não haver tempo para construção de hospitais de campanha, que seja buscado leitos de UTI´s da rede particular para servir de retaguarda, em um cenário mais crítico do serviço de saúde na nossa cidade”, ressaltou.
O parlamentar alerta aos cidadãos que respeitem as medidas sanitárias para que a crise de saúde seja amenizada.
“Estamos em um momento muito preocupante, a economia também está muito fragilizada e as empresas não têm condições de fecharem as portas. Diante isso, precisamos ter o avanço dessas vacinas e também nos educar com respeito às medidas de distanciamento social, em respeito às determinações sanitárias como uso de máscara e utilização de álcool em gel. Devemos evitar aglomerações, principalmente as aglomerações festivas para que assim possamos superar esses piores momentos da pandemia”, finalizou.
Teresina
Piauí
Aluísio Sampaio
Secretaria de Estado da Saúde - Sesapi
Fundação Municipal de Saúde - FMS
Covid-19
-
TRE nega pedido de habeas corpus e mantém prisão da vereadora Tatiana Medeiros
Conforme a decisão, dois juízes foram favoráveis à libertação de Tatiana Medeiros, contra cinco que negaram o habeas corpus. -
TCE investiga contrato de R$ 2,3 milhões do prefeito de Caldeirão Grande do Piauí
De acordo com a DF Contratos, a empresa não possuía capacidade técnica e operacional, mesmo assim foi contratada entre 2022 e 2024. -
Juiz condena ex-prefeito de Campo Alegre do Fidalgo por nepotismo
A decisão foi assinada no dia 02 de abril após o magistrado acatar pedido do Ministério Público em ação civil ingressada pelo promotor de justiça Jorge da Costa Pessoa. -
Principal estratégia do PT é a reeleição de Lula e Rafael, diz Dudu
Dudu enfatizou que ao contrário de Lula, a popularidade de Rafael Fonteles tem sido satisfatória, embora não seja sinônimo de reeleição. -
Ex-prefeito de Monsenhor Gil Professor Pila morre aos 71 anos
O professor Pila esteve à frente da prefeitura entre os anos de 2012 e 2016, quando foi eleito pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). O velório ocorreu na manhã deste domingo (13).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir