Dr. Pessoa e Jeová Alencar se reúnem para decidir sobre lockdown
O prefeito e o presidente da Câmara Municipal irão decidir se Teresina segue o decreto anunciado pelo Governo do Estado, que estabelece o lockdown parcial de quinta a domingo.
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, se reuniu na manhã desse domingo (14), com o presidente da Câmara Municipal, vereador Jeová Alencar, para decidir se a capital irá seguir na íntegra o decreto estadual anunciado pelo governador Wellington Dias, que estabelece o lockdown parcial com o funcionamento apenas de serviços essenciais de quinta-feira a domingo.
As medidas restritivas devem começar a valer a partir desta segunda-feira (15), quando o governador deverá publicar o decreto na íntegra, e são mais rígidas com mudanças, inclusive, no funcionamento de atividades consideradas essenciais.
Além do toque de recolher, que iniciava às 22h e se estendia até 5h da manhã, e agora passará a começar 21h em todo o estado.
As diversas atividades econômicas como comércio, bares e restaurantes, sofrerão redução de uma hora no funcionamento, de segunda-feira até quarta-feira. De quinta a domingo ficarão suspensas as atividades presenciais em escolas, igrejas e academias de musculação.
Teresina
Piauí
Dr. Pessoa
Jeová Alencar
Wellington Dias
Prefeitura de Teresina
Câmara Municipal de Teresina
Governo do Piauí
-
Partido Liberal já começou tratativas sobre eleições de 2026, diz Luís André
O parlamentar informou que as movimentações já começaram internamente na legenda e que tem acompanhado de perto as articulações do partido no Piauí. -
Festival de Inverno de Pedro II pode ser reconhecido como Patrimônio Cultural
A proposta tem como objetivo reconhecer a importância cultural, social e econômica do festival. -
Ministério Público pede suspensão de eventos em cinco municípios do Piauí
A medida tem como objetivo conter gastos em razão da situação de emergência decretada pelo governador Rafael Fonteles devido à seca. -
Secretária de Educação de União não atende requisições e entra na mira do MP
O promotor de justiça Rafael Maia Nogueira instaurou procedimento preparatório em face da secretária Francisca Castro. -
Tribunal de Contas suspende licitação da Prefeitura de Murici dos Portelas
A decisão foi emitida no dia 11 desse mês. A decisão foi acolhida pela conselheira Flora Izabel.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir