HGV abrirá 10 novos leitos de UTI para atender pacientes com Covid
Segundo o diretor-geral do HGV, a unidade está aguardando os equipamentos adquiridos pelo Ministério da Saúde, por meio de uma solicitação do governador Wellington Dias.
Nesta quinta-feira (11), o presidente da Fundação Estatal de Serviços Hospitalares (Fepiserh), e o diretor-geral do Hospital Getúlio Vargas (HGV), Osvaldo Mendes, estiveram reunidos para definir a ampliação de 10 novos leitos de Unidades de Terapia Intensivas (UTIs) no HGV.
A medida foi tomada devido ao aumento dos casos de internação provocados pela Covid-19 no estado, o que tem causado escassez de vagas em hospitais públicos e provados. Com os 10 novos leitos que serão ampliados no Hospital Getúlio Vargas, a unidade passará a ter 80 leitos de UTIs, sendo que deste, 60 são destinados exclusivamente para pacientes Covid.
- Foto: Divulgação/Governo do PiauíHGV abrirá 10 novos leitos de UTI para atender pacientes com Covid
“Estamos encerrando aqui no HGV uma reunião emergencial, onde a fundação e direção do HGV vieram definir e traçar novas estratégias e ver a possibilidade de abrir mais 10 leitos de UTI Covid. Podemos observar que, no último fim de semana, ofertamos 50 leitos e, em praticamente três dias, tivemos toda a ocupação dos leitos, chegando ao limite máximo. Assim, o Governo do Estado, Fepiserh e o HGV vão ofertar mais 10 leitos. Estamos fazendo nosso trabalho, agora a população também precisa fazer a sua parte”, destaca o presidente da Fepiserh.
Segundo o diretor-geral do HGV, a unidade está aguardando os equipamentos adquiridos pelo Ministério da Saúde, por meio de uma solicitação do governador Wellington Dias, para abrir os leitos.
“Hoje nos reunimos com o presidente da Fepiserh e com toda a equipe do hospital para definir a abertura de mais 10 leitos de UTI Covid. Estamos somente aguardando os ventiladores e monitores que irão chegar de Brasília para podermos iniciar essa nova UTI, tão necessária para que possamos assistir nossa população”, destaca Osvaldo Mendes.
Teresina
Piauí
Governo do Piauí
Hospital Getúlio Vargas - HGV
Coronavírus
Coronavírus
Covid-19
-
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade. -
Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos. -
FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19. -
Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital. -
Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir