Jeová Alencar diz que pretende fazer mais dois concursos para CMT
De acordo com o presidente da casa, após as provas de 14 de março, haverá um levantamento dos cargos e vagas na Câmara, para a realização de novos concursos.
Na manhã desta quarta-feira (03), aconteceu a abertura do ano legislativo da Câmara Municipal de Teresina, que contou com a presença dos vereadores eleitos nas eleições municipais de 2020 e do prefeito da capital Dr. Pessoa (MDB).
Em entrevista ao Viagora, o presidente da Casa, Jeová Alencar (MDB), afirmou que as provas do concurso público estão previstas para serem relizadas no mês de março. “Está prevista para o dia 14 de março, a realização das provas”, afirmou.
Questionado sobre um novo concurso, Jeová Alencar disse que pretende realizar um terceiro e se possível quarto certame. De acordo com o parlamentar, isso vai depender dos levantamentos dos cargos e vagas, disponíveis na Casa, após a realização das provas do concurso atual.
“Primeiro vamos fazer um levantamento dos cargos e vagas aqui na Casa e da necessidade. Diante disso, nós queremos fazer novamente outros concursos, para quando sairmos deixar esse legado, de ter feito vários concursos necessários para esta Casa. Os certames são necessários para Câmara Municipal de Teresina. A Casa já vem há algum tempo sem realizar concurso. Ao logo de toda sua história, foi feito apenas um e com esse agora, nosso segundo, e quero fazer um terceiro e se possível o quarto”, revelou o presidente.
-
Ministério Público pede suspensão de eventos em cinco municípios do Piauí
A medida tem como objetivo conter gastos em razão da situação de emergência decretada pelo governador Rafael Fonteles devido à seca. -
Secretária de Educação de União não atende requisições e entra na mira do MP
O promotor de justiça Rafael Maia Nogueira instaurou procedimento preparatório em face da secretária Francisca Castro. -
Tribunal de Contas suspende licitação da Prefeitura de Murici dos Portelas
A decisão foi emitida no dia 11 desse mês. A decisão foi acolhida pela conselheira Flora Izabel. -
TCE manda prefeito de Inhuma suspender pagamentos a empresa após dano de R$ 4 milhões
A assessoria jurídica do prefeito informou que a administração fez o distrato do objeto e acatou as recomendações oriundas quanto a referida decisão do Tribunal de Contas. -
Advogado denuncia prefeita Nelda de Domingos Mourão ao TCE por nepotismo
A petição foi protocolada no dia 27 de fevereiro e está a cargo do conselheiro Kleber Eulálio.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir