Jeová Alencar diz que pretende fazer mais dois concursos para CMT
De acordo com o presidente da casa, após as provas de 14 de março, haverá um levantamento dos cargos e vagas na Câmara, para a realização de novos concursos.
Na manhã desta quarta-feira (03), aconteceu a abertura do ano legislativo da Câmara Municipal de Teresina, que contou com a presença dos vereadores eleitos nas eleições municipais de 2020 e do prefeito da capital Dr. Pessoa (MDB).
Em entrevista ao Viagora, o presidente da Casa, Jeová Alencar (MDB), afirmou que as provas do concurso público estão previstas para serem relizadas no mês de março. “Está prevista para o dia 14 de março, a realização das provas”, afirmou.
Questionado sobre um novo concurso, Jeová Alencar disse que pretende realizar um terceiro e se possível quarto certame. De acordo com o parlamentar, isso vai depender dos levantamentos dos cargos e vagas, disponíveis na Casa, após a realização das provas do concurso atual.
“Primeiro vamos fazer um levantamento dos cargos e vagas aqui na Casa e da necessidade. Diante disso, nós queremos fazer novamente outros concursos, para quando sairmos deixar esse legado, de ter feito vários concursos necessários para esta Casa. Os certames são necessários para Câmara Municipal de Teresina. A Casa já vem há algum tempo sem realizar concurso. Ao logo de toda sua história, foi feito apenas um e com esse agora, nosso segundo, e quero fazer um terceiro e se possível o quarto”, revelou o presidente.
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir