“É direito de cada um”, diz Jeová Alencar sobre possível saída de Pessoa do MDB
A declaração foi dada pelo presidente da Câmara de Teresina na manhã desta quarta-feira (3), durante a abertura do ano legislativo.
Durante a solenidade de abertura da Câmara Municipal de Teresina, na manhã desta quarta-feira (03), o presidente da casa e vereador Jeová Alencar, falou a respeito da reforma administrativa e da possível saída do prefeito Dr. Pessoa do MDB
Em entrevista ao Viagora, o presidente disse que deve montar as comissões ainda hoje, para realizar uma segunda sessão e despachar para o plenário votar.
“Eu vou tentar montar essas comissões hoje ainda, para fazermos uma segunda sessão para que seja montada as comissões e chegando aqui, a reforma, será logo despachada para o setor legislativo”, disse Jeová.
Questionado se existiria algum conflito entre a Câmara e a prefeitura, com a possível saída do prefeito Dr. Pessoa do MDB, para acompanhar o presidente Jair Bolsonaro em outro partido, Jeová Alencar disse que a decisão é do prefeito e que isso não influi na relação entre os órgãos.
“Se você quiser mudar de partido, é um direito de cada um, acredito que foi mais uma maneira do Dr. Pessoa falar, acho que em 25 dias de mandato, não tem o porquê, mas assim é uma decisão dele, e a decisão que ele tomar, vamos respeitar, mas isso não influi em nada, na relação com a Câmara", afirmou.
Saída de Dr. Pessoa do MDB
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), revelou, nesta terça-feira (02), que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pediu para que ele deixasse o MDB e se filiasse a uma sigla aliada ao Palácio do Planalto. Os dois se encontraram na semana passada em Brasília na primeira agenda do prefeito fora da capital do Piauí.
Dr. Pessoa disse que sua resposta era não, mas afirmou que só pensaria em trocar de legenda se o próprio Bolsonaro criasse um novo partido.
Teresina
Piauí
Dr. Pessoa
Jeová Alencar
Jair Bolsonaro
Câmara Municipal de Teresina
Movimento Democrático Brasileiro - MDB
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir