Saiba o que funciona em Teresina neste domingo com lockdown
De acordo com o decreto estadual, está proibida a realização de festas ou eventos que gerem aglomeração, e alguns setores do comércio não estão autorizados a funcionar.
Com as medidas mais rígidas decretadas pelo Governo do Piauí para conter o avanço da Covid-19 no estado, apenas alguns setores estão autorizados a funcionar na cidade de Teresina neste domingo (28).
Segundo a determinação do governador Wellington Dias, está proibida a realização de festas ou eventos públicos e privados que gerem aglomeração, e alguns setores do comércio não estão autorizado a funcionar. Já em relação aos postos de combustíveis, só está permitido o funcionamento de postos situados em rodovias federais ou estaduais, na zona rural.
- Foto: Luís Marcos/ViagoraAvenida Nossa Senhora de Fátima, zona Leste de Teresina.
Confira o que pode funcionar no fim de semana:
- Mercados e supermercados;
- Panificadoras e padarias;
- Farmácias e drogarias;
- Oficinas mecânicas e borracharias;
- Serviços de alimentação e bebidas (exclusivamente por meio de delivery ou drive-thru);
- Serviços de urgência e emergência,
- Serviços de segurança, call-center, imprensa e hotéis;
- Serviços de abastecimento, energia, agricultura e transporte de passageiros;
- Igrejas (até às 22h, com 30% da capacidade);
O governo decretou ainda toque de recolher, e só poderão transitar pela cidade, entre às 23h e 5h, os trabalhadores dos serviços essências ou pessoas que precisarem de atendimento médico ou veterinário ou para a entrega de bens a pessoas do grupo de risco.
Na próxima terça-feira (02), Wellington Dias irá se reunir com membros do Comitê de Operações Emergenciais (COE). Na ocasião, serão analisados os resultados obtidos com as medidas mais rígidas no Piauí para definir se as determinações irão ser prorrogadas. O decreto do Governo do Piauí é válido até o dia 04 de março.
-
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade. -
Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos. -
FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19. -
Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital. -
Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir