Deolindo Moura defende novas restrições para combater a Covid-19
O vereador afirmou que é necessário que o Governo do Estado e a Prefeitura de Teresina priorizem a vida e o combate ao coronavírus.
Nesta terça-feira, 23 de fevereiro, o vereador Deolindo Moura (PT) concedeu entrevista ao Viagora e defendeu a adoção de novas medidas restritivas em Teresina para combater o avanço da Covid-19.
“Como legislador, eu tenho que parabenizar qualquer governo que se preocupe com a vida em primeiro lugar e acima de qualquer coisa. Nós estamos falando de uma situação que está se tornando crítica, que é a pandemia. Eu, infelizmente, fui infectado pelo coronavírus, passei oito dias em uma UTI, sei o que é passar por essa situação e não ter nem aquela UTI seria o fim. Eu parabenizo a responsabilidade tanto do Governo do Estado quanto da Prefeitura de Teresina de garantir que a vida seja a principal preocupação nesse momento”, comentou o vereador.
- Foto: Luís Marcos/Viagora
Vereador Deolindo Moura (PT).
Apesar de defender a suspensão do funcionamento das atividades de setores considerados não essenciais, Deolindo afirmou que antes deve ser feita uma análise da situação da pandemia do coronavírus na cidade.
“Acho que primeiro tem que ser feito o estudo da situação para saber como estão as UTIs e os acréscimos em internações nos últimos dias. Estou falando, inclusive, como alguém que frequenta igreja e tem quatro filhos e que paga escola particular, para que os filhos possam ir para as escolas e estudar presencialmente. Nós sabemos que o ensino remoto não é a mesma coisa, eu confesso, mas digo que o mais importante agora é a vida. Então o governo tem que tomar as decisões com a responsabilidade de quem gere um estado com mais de três milhões de pessoas”, completou.
-
Ministério Público pede suspensão de eventos em cinco municípios do Piauí
A medida tem como objetivo conter gastos em razão da situação de emergência decretada pelo governador Rafael Fonteles devido à seca. -
Secretária de Educação de União não atende requisições e entra na mira do MP
O promotor de justiça Rafael Maia Nogueira instaurou procedimento preparatório em face da secretária Francisca Castro. -
Tribunal de Contas suspende licitação da Prefeitura de Murici dos Portelas
A decisão foi emitida no dia 11 desse mês. A decisão foi acolhida pela conselheira Flora Izabel. -
TCE manda prefeito de Inhuma suspender pagamentos a empresa após dano de R$ 4 milhões
A assessoria jurídica do prefeito informou que a administração fez o distrato do objeto e acatou as recomendações oriundas quanto a referida decisão do Tribunal de Contas. -
Advogado denuncia prefeita Nelda de Domingos Mourão ao TCE por nepotismo
A petição foi protocolada no dia 27 de fevereiro e está a cargo do conselheiro Kleber Eulálio.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir