“Queremos que o transporte volte a funcionar”, diz Renato Berger
De acordo com o vereador, nesta terça-feira (23) será realizada uma audiência pública na Câmara, e na oportunidade, os parlamentares irão analisar o que já foi feito para acabar com a greve.
Após reunião na sede da Associação Piauiense de Municípios (APPM), na manhã desta segunda-feira (22), o líder da prefeitura na Câmara Municipal de Teresina, o vereador Renato Berger (PSD), comentou ao Viagora sobre as providências que se têm tomado em relação a greve no transporte público na capital que já dura 14 dias.
De acordo com o vereador, nesta terça-feira (23) será realizada uma audiência pública na Câmara Municipal. Na oportunidade, os parlamentares irão analisar o que já foi feito para acabar com a greve, tanto em relação as medias tomadas por parte da Prefeitura, quanto do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut).
“Nós vamos ter uma audiência pública na Câmara amanhã, terça-feira, e vamos discutir. Ouvir o que tem sido feito, tanto por parte do pessoal do Setut, e como a prefeitura também. Vai estar presente o superintendente de trânsito, que vai colocar e mostrar as posições que se tem trabalhado no município para que se apresente alguma proposta”, comentou o vereador.
- Foto: Luís Marcos/ ViagoraVereador Renato Berger (PSD)
O parlamentar destaca ainda que o objetivo é que o transporte público volte a circular em Teresina de forma eficientes e que seja justo para as pessoas que dependem dos coletivos para se deslocarem na capital.
“O quê que nós queremos, o quê que o prefeito quer, o quê que o vice-prefeito quer, o que as pessoas querem? Que o transporte volte a funcionar, que seja eficiente e que seja justo para as pessoas, principalmente aquelas que utilizam o transporte público”, finalizou Renato Berger.
A greve dos cobradores e motoristas de ônibus teve início no dia 08 de fevereiro após outras paralisações. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviário (Sintetro), a categoria reivindica o pagamento integral dos salários, que não ocorre deste o mês de janeiro, pagamento do ticket de alimentação e do plano de saúde.
Teresina
Piauí
Renato Berger
Câmara Municipal de Teresina
Sintetro
Prefeitura de Teresina
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir