CCJ da Câmara de Teresina aprova texto da Reforma Administrativa
Foram feitas modificações, como a emenda que propõe a realocação da Guarda Civil Municipal da Semcaspi para a Secretaria Municipal de Governo.
Na manhã desta terça-feira (16), a Comissão de Legislação e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de Teresina realizou a primeira reunião e aprovou o projeto de Reforma Administrativa enviado pelo prefeito da capital, Dr. Pessoa, com algumas alterações.
Durante a reunião, o presidente da CCJ, o vereador Dudu (PT), assinou a emenda modificativa que propõe a realocação da Guarda Civil Municipal (GCM) da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcaspi) para a Secretaria Municipal de Governo.
- Foto: Luis Marcos/ViagoraVereador Dudu (PT)
Para alteração, a justificativa é de que já que o Gabinete Militar está agregado à Secretaria de Governo, haverá um alinhamento maior se a Guarda Municipal também fizer parte da pasta, levando em considerações as suas atribuições.
“Assistência social tem um olhar específico e a Guarda Municipal atua com segurança, são áreas completamente diferentes. Com essa separação teremos a oportunidade de melhorar e fortalecer os relevantes serviços prestados pela Guarda Municipal na área da segurança pública”, afirmou o vereador Dudu.
Na ocasião, o vereador Bruno Vilarinho (PTB) apresentou uma emenda supressiva contra a retirada da Diretoria de Recursos Hídricos da Secretaria de Meio Ambiente para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh).
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir