CCJ da Câmara de Teresina aprova texto da Reforma Administrativa
Foram feitas modificações, como a emenda que propõe a realocação da Guarda Civil Municipal da Semcaspi para a Secretaria Municipal de Governo.
Na manhã desta terça-feira (16), a Comissão de Legislação e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de Teresina realizou a primeira reunião e aprovou o projeto de Reforma Administrativa enviado pelo prefeito da capital, Dr. Pessoa, com algumas alterações.
Durante a reunião, o presidente da CCJ, o vereador Dudu (PT), assinou a emenda modificativa que propõe a realocação da Guarda Civil Municipal (GCM) da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcaspi) para a Secretaria Municipal de Governo.
- Foto: Luis Marcos/Viagora
Vereador Dudu (PT)
Para alteração, a justificativa é de que já que o Gabinete Militar está agregado à Secretaria de Governo, haverá um alinhamento maior se a Guarda Municipal também fizer parte da pasta, levando em considerações as suas atribuições.
“Assistência social tem um olhar específico e a Guarda Municipal atua com segurança, são áreas completamente diferentes. Com essa separação teremos a oportunidade de melhorar e fortalecer os relevantes serviços prestados pela Guarda Municipal na área da segurança pública”, afirmou o vereador Dudu.
Na ocasião, o vereador Bruno Vilarinho (PTB) apresentou uma emenda supressiva contra a retirada da Diretoria de Recursos Hídricos da Secretaria de Meio Ambiente para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh).
-
Partido Liberal já começou tratativas sobre eleições de 2026, diz Luís André
O parlamentar informou que as movimentações já começaram internamente na legenda e que tem acompanhado de perto as articulações do partido no Piauí. -
Festival de Inverno de Pedro II pode ser reconhecido como Patrimônio Cultural
A proposta tem como objetivo reconhecer a importância cultural, social e econômica do festival. -
Ministério Público pede suspensão de eventos em cinco municípios do Piauí
A medida tem como objetivo conter gastos em razão da situação de emergência decretada pelo governador Rafael Fonteles devido à seca. -
Secretária de Educação de União não atende requisições e entra na mira do MP
O promotor de justiça Rafael Maia Nogueira instaurou procedimento preparatório em face da secretária Francisca Castro. -
Tribunal de Contas suspende licitação da Prefeitura de Murici dos Portelas
A decisão foi emitida no dia 11 desse mês. A decisão foi acolhida pela conselheira Flora Izabel.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir