Maternidade Santa Fé é multada por funcionar sem licença em Teresina
O estabelecimento terá 120 dias para realizar as adequações no processo de licenciamento, sob pena de embargo total das atividades.
A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM) notificou e multou em R$ 200 mil, a clínica e Maternidade Santa Fé, por irregularidades ambientais.
Segundo a SEMAM, o estabelecimento já foi notificado diversas vezes, inclusive pelo Ministério Público do Piauí (MPPI) ao longo dos últimos 4 anos, ela funciona sem licença de operação desde 2017.
A clínica terá agora 120 dias para que realize as devidas adequações no processo de licenciamento, a correta disposição de resíduos gerados, sob pena de embargo total das atividades.
Ainda de acordo com a SEMAM, após o prazo estipulado será realizado uma nova vistoria para se verificar a disposição dos resíduos e caso a equipe técnica constate permanência das irregularidades, o MPPI será oficializado para manifestação e providências.
A secretária Elisabeth Sá disse que a clínica e maternidade já abriu um processo de licenciamento ambiental, mas precisa se regularizar.
“Por se tratar de um serviço essencial e que atende a milhares de famílias, o local foi notificado e multado por reincidência. A clínica e maternidade já abriu um processo de licenciamento ambiental, mas precisa se regularizar”, explicou a secretária.
Outro lado
O Viagora procurou a direção da maternidade para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria não obtivemos resposta.
Teresina
Piauí
Secretaria Municipal do Meio Ambiente - Semam
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Clínica e Maternidade Santa Fé
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir