"A prefeitura está tomando medidas", diz Dudu sobre transporte
Segundo o vereador, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Transporte Público de Teresina fez o seu papel de investigação.
Nesta terça-feira (07), o vereador Dudu Borges (PT), falou sobre a situação do transporte público de Teresina e declarou que a prefeitura municipal está tomando providências para resolver de vez o problema.
Segundo o vereador, uma das ações da prefeitura é a bilhetagem eletrônica, sistema que permite o pagamento eletrônico da passagem por meio de cartão magnético, que já está sendo estudado.
- Foto: Luis Marcos/ Viagora
Vereador Dudu
“A prefeitura está tomando medidas que eu acredito que serão medidas para solucionar de vez o problema nos transporte público, por exemplo, a bilhetagem eletrônica está sendo estudada para ir para uma empresa pública. As ordens de serviços também estão sendo fiscalizadas pela prefeitura, que deve estar circulando 250 ônibus e esperamos que isso se resolva”, explicou.
O parlamentar também destaca que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Transporte Público de Teresina fez o seu papel de investigação e está mostrando resultados e ressalta que a prefeitura também suspendeu os vales do transporte alternativo para o controle da bilhetagem eletrônica.
“A CPI fez o seu papel que é de investigar e mostrar os pontos e um dos pontos que a gente mostrou é que a bilhetagem eletrônica era uma sangria e graças a Deus, pelo menos isso, a prefeitura já está tomando uma providência em relação a ter o controle da bilhetagem eletrônica, já suspendeu os validadores de vales do transporte alternativo, isso também diminuiu a sangria e vamos esperar que os passos seguintes cada vez melhorem e resolva o problema do transporte público de Teresina” declarou.
-
Partido Liberal já começou tratativas sobre eleições de 2026, diz Luís André
O parlamentar informou que as movimentações já começaram internamente na legenda e que tem acompanhado de perto as articulações do partido no Piauí. -
Festival de Inverno de Pedro II pode ser reconhecido como Patrimônio Cultural
A proposta tem como objetivo reconhecer a importância cultural, social e econômica do festival. -
Ministério Público pede suspensão de eventos em cinco municípios do Piauí
A medida tem como objetivo conter gastos em razão da situação de emergência decretada pelo governador Rafael Fonteles devido à seca. -
Secretária de Educação de União não atende requisições e entra na mira do MP
O promotor de justiça Rafael Maia Nogueira instaurou procedimento preparatório em face da secretária Francisca Castro. -
Tribunal de Contas suspende licitação da Prefeitura de Murici dos Portelas
A decisão foi emitida no dia 11 desse mês. A decisão foi acolhida pela conselheira Flora Izabel.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir