"A ideia é tentar unir opostos", diz Rejane Dias sobre federação
A deputada federal defende o consenso político com Teresa Britto, presidente do partido no Piauí.
Nessa quarta-feira (29), a deputada federal Rejane Dias falou sobre a possibilidade de federação do PT com o Partido Verde, PCdoB e PSB. A declaração da parlamentar foi dada durante a solenidade de entrega do Cartão Pró Social para famílias do Piauí.
A parlamentar defende o consenso político com a deputada estadual Teresa Britto, presidente do PV no Piauí, que é oposição ao Governo Wellington Dias (PT).
- Foto: Luis Marcos/ Viagora
Deputada Rejane Dias
“Claro, eu acho que tem que sentar, conversar e colocar o que a gente precisa defender, realmente, como um projeto de nação. Mas do que nunca a gente precisa enfrentar um Governo que tem sido muito hostil com a população brasileira. Nós precisamos nos unir porque o que está em jogo é a vida das pessoas. Acho que vão ser as eleições mais importantes das nossas vidas”, disse.
A deputada ressalta ainda a proximidade das eleições de 2022 e diz acreditar que a federação possa unir os opostos, mas em busca de um projeto que desenvolva a nação brasileira.
“Já vamos entrar no ano das eleições e eu acredito que agora serão conversas, tratativas com esses partidos. A federação nós aprovamos no Congresso Nacional e eu creio que a ideia é tentar unir opostos, mas em busca de um projeto que desenvolva realmente a nação, que melhore a vida das pessoas, onde a gente possa resgatar a dignidade”, afirmou.
Teresina
Piauí
Rejane Dias
Partido dos Trabalhadores - PT
Eleições 2022
Teresa Britto
-
Ministério Público inspeciona Unidades Básicas de Saúde de Uruçuí
O objetivo da vistoria foi fiscalizar as condições estruturais das unidades, verificar a presença dos profissionais de saúde e avaliar a qualidade do atendimento. -
Sou um soldado do meu partido, diz Bessah Filho sobre possibilidade de assumir SDU Sul
O parlamentar comentou sobre a possibilidade de assumir a Superintendência da SDU Sul de Teresina em substituição ao deputado licenciado Aldo Gil. -
TRE-PI vai julgar substituição de Tatiana Medeiros na Câmara de Teresina na segunda
O objetivo dessa ação é compreender o prazo em que um suplente deve ser convocado para ocupar a vaga deixada pela parlamentar. -
Prefeito de Batalha não cria conselho da Pessoa Idosa e MP recorre à Justiça
A petição foi protocolada no dia 08 de maio pela promotora de justiça Lia Raquel Prado B. R. Martins. -
MP investiga prefeito Marcos Mateus por contratar pessoal sem processo seletivo
Segundo denúncia recebida pela promotoria de justiça, o município tem contratado vários auxiliares de serviços educacionais e professores sem a devida qualificação técnica.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir