Alepi define Comissão representativa que atuará no recesso parlamentar
No período entre 23 de dezembro e 31 de janeiro de 2022 a Casa Legislativa não realizará sessões ou comissões, o trabalho na Alepi deve retornar no dia 01 de fevereiro de 2022.
Nessa quarta-feira (22), a Assembleia Legislativa do Piauí realizou sua última sessão plenária deste ano. O presidente da Casa, Themístocles Filho, agradeceu os parlamentares e servidores pelos trabalhos executados em 2021, assim como a imprensa.
Para o presidente da Alepi este ano foi repleto de desafios, porém a Casa permaneceu executando seu trabalho e ajudando a população piauiense.
“O ano de 2021, assim como 2020 foi um ano de muitos desafios, mas nós continuamos o nosso trabalho, aprovando Projetos em favor do povo do Piauí. Os trabalhos da Assembleia retornam em fevereiro, mas durante os meses de dezembro e janeiro todos os deputados vão continuar seus trabalhos, andando por todo o estado do Piauí”, afirma Themístocles Filho.
Ainda na sessão plenária, o parlamentar anunciou que durante o período de recesso da Alepi uma Comissão Representativa, integrada por deputados estaduais, devem executar as funções referentes a Casa.
No período entre 23 de dezembro e 31 de janeiro de 2022 a Casa Legislativa não realizará sessões ou comissões, o trabalho na Alepi deve retornar no dia 01 de fevereiro de 2022.
Conforme o presidente da Alepi, os parlamentares que compõe a Comissão Rerpresentativa são os deputados Themístocles Filho (MDB), presidente da Assembleia Legislativa, Henrique Pires (MDB), coronel Carlos Augusto (PL), Evaldo Gomes (Solidariedade), Franzé Silva (PT), Francisco Costa (PT), João Madson (MDB), Júlio Arcoverde (PP), Severo Eulálio (MDB) e Gessivaldo Isaías (Republicanos).
Além disso os membros suplentes que compõe a comissão são Teresa Britto (PV), Cícero Magalhães (PT), Firmino Paulo (PP), Warton Lacerda (PT) e Ziza Carvalho (PT).
Teresina
Piauí
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Themístocles Filho
-
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa. -
Doadoras de leite materno terão isenção em concurso público no Piauí
O projeto de autoria da deputada Ana Paula foi aprovado na Alepi e segue para sanção do Governo do Estado. -
Juiz mantém prisão preventiva da vereadora Tatiana Medeiros
A decisão foi adotada pelo juiz Luiz Henrique Moreira Rêgo, que também determinou a transferência da vereadora para o Quartel do Comando Geral.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir