"Joel está se consolidando como candidato forte", diz Ciro
Segundo o ministro, a manifestação de outros nomes dentro do bloco de oposição para candidatura ao senador demonstra que o governador Wellington Dias não é imbatível.
O ministro da Casa Civil, senador Ciro Nogueira, afirmou nesta sexta-feira (17), que o pré-candidato ao senado, prefeito de Floriano Joel Rodrigues, está se consolidando como um forte pré-candidato para a disputa em 2022.
Segundo o ministro, a manifestação de outros nomes dentro do bloco de oposição para candidatura ao senado demonstra que o governador Wellington Dias não é imbatível, ele ainda ressaltou que é contra a chapa ter vários candidatos.
- Foto: Luís Marcos/ ViagoraMinistro Ciro Nogueira
“Acho que é uma demonstração de que o governador não é imbatível, ele está há 20 anos mandando no Piauí, o Joel na primeira pesquisa tinha 5, depois foi para 10, agora tem a pesquisa com 15, e o governador caindo. Sou contra ter vários candidatos, eu acho que tem que ter um candidato forte e o Joel está se consolidando como candidato forte”, explica o senador.
Ciro Nogueira ressaltou que deve continuar seu trabalho na Casa Civil ajudando o estado e consolidando a chapa de oposição formada pela deputada Iracema Portella e o ex-prefeito de Teresina Sílvio Mendes.
“Meu projeto é ficar na Casa Civil, ajuda o nosso estado como tenho ajudado muito e consolidar o nome da Iracema e do Sílvio, acho que eles têm tudo para formar uma grande chapa ao lado do Joel”, declara o ministro.
Ao ser questionado como será a formação da chapa que deve disputar as eleições de 2022 o senador afirmou que é preciso analisar os nomes que representam o sentimento de mudança e que outros partidos podem sair da base do governo e se juntar ao bloco de oposição.
“Acho que independente de partido nós temos que ver quem representa esse sentimento de mudança, acho que essa questão partidária nós vamos estar com os partidos aliados, temos um bloco de oposição muito sólido, outros partidos você anotem que irão sair da base do governo para vir para a oposição, está se consolidando independente dessa questão partidária”, concluí o senador.
O senador destacou que dialoga com todos os partidos, porém "só não tenho conversa com o PC do B, PT e Psol, o resto eu converso com todos”, finaliza.
-
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros. -
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir