Deputado Evaldo Gomes se reúne com Wellington Dias nesta quarta
Segundo o deputado também será discutido no encontro, um projeto de levar o metrô de Teresina até a cidade de Altos.
O presidente do Diretório do Solidariedade no Piauí, deputado estadual Evaldo Gomes afirmou ao Viagora que irá se reunir com o governador Wellington Dias nesta quarta-feira (06) às 17h30 para discutir diretrizes para o próximo ano.
Segundo o deputado, na reunião também será discutido o projeto de levar o metrô de Teresina até a cidade de Altos.
- Foto: Luis Marcos/ Viagora
Deputado Evaldo Gomes
“Hoje às 17h30 eu vou conversar com o governador. Mas hoje o meu maior projeto com o governador é levar o metrô da cidade de Teresina à Altos”, disse.
O parlamentar explica que o projeto está sendo construído com a diretora-presidente do metrô de Teresina, Josiene Campelo.
“É um projeto que está sendo construído pela ação da direção do metrô, é algo em que estamos trabalhando e dando total apoio a presidente do metrô, a Josiene Campelo. E é justamente sobre isso que vamos conversar com o governador”, afirmou.
Evaldo ressalta que conheceu a estrutura do sistema metroviário da cidade de Fortaleza (CE), como as estações e o sistema de bilhetagem, além de ter conversado com a companhia metropolitana da cidade.
“Na semana passada estivemos conhecendo o sistema metroviário de Fortaleza, onde a gente teve a oportunidade não só de conhecer a estrutura do metrô como as estações, e também o sistema de bilhetagem, além de falar com a direção da companhia metropolitana da cidade”, ressaltou.
Ainda de acordo com o deputado, a ideia do projeto é de ser uma alternativa para a população das cidades de Teresina e Altos, que vem enfrentando a crise no transporte público.
“A nossa é ideia é de que, com a crise do sistema de transporte urbano, algo que tem atrapalhado muita gente, sobre tudo os trabalhadores, que dependem dos ônibus, o metrô tem sido uma solução e a partir desse diálogo com o governador, com certeza a gente vai ter um encaminhamento se vamos concretizar esse sonho dos altoenses e teresinenses”, pontuou.
-
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa. -
Doadoras de leite materno terão isenção em concurso público no Piauí
O projeto de autoria da deputada Ana Paula foi aprovado na Alepi e segue para sanção do Governo do Estado. -
Juiz mantém prisão preventiva da vereadora Tatiana Medeiros
A decisão foi adotada pelo juiz Luiz Henrique Moreira Rêgo, que também determinou a transferência da vereadora para o Quartel do Comando Geral.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir