"Chamamos Kleber para ser candidato pelo PDT", diz Evandro Hidd
Segundo o vereador, o foco da sigla atualmente é a interiorização do partido como ponto para fortalecer as eleições do próximo ano.
Nessa terça-feira (26), em entrevista ao Viagora, o presidente estadual do PDT, o vereador Evandro Hidd, disse que o partido já está em movimentação para as eleições de 2022.
De acordo com o parlamentar, a base de sustentação no momento é a pré-candidatura do presidenciável Ciro Gomes (PDT).
“Todas as decisões que estamos tomando aqui são para as eleições do ano que vem e temos como base a eleição de Ciro Gomes como presidente da república”, disse o vereador.
- Foto: Luis Marcos/ ViagoraVereador Evandro Hidd
O parlamentar disse também que o foco da sigla é a interiorização do partido como ponto para fortalecer as eleições do ano que vem.
“A construção de chapa para deputado estadual ou federal tem como princípio o fortalecimento e interiorização do partido. Apenas a partir do próximo ano é que vamos sentar e ver como faremos sobre as candidaturas majoritárias. Primeiro, se o partido vai lançar candidatura para governador ou senador, segundo, não havendo nome para esses cargos, vamos trabalhar em como o partido vai apoiar os candidatos no estado. O partido vai verificar aquilo que se enquadra nas orientações e nos planos da sigla para que possamos tomar uma decisão baseado no entendimento da nacional”, relatou.
O presidente estadual do PDT afirmou também que as conversas com o ex-secretário municipal de educação de Teresina, Kleber Montezuma, estão avançando e que o partido já convidou o político. ”Já tivemos várias conversas com o professor Kleber Montezuma. Chamamos Kleber para ser candidato pelo PDT, pode ser até uma candidatura ao senado. É um momento de conversar, montar e formar para trabalhar em 2022 nessas chapas”, confirmou.
Evandro Hidd disse que está muito cedo para definição de cargos na chapa. Mas confirmou que em até abril de 2022 o partido vai anunciar sua posição.
Teresina
Piauí
Evandro Hidd
Ciro Gomes
Partido Democrático Trabalhista - PDT
Câmara Municipal de Teresina
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir