"É injusto para o trabalhador", diz Enzo Samuel sobre transporte
O vereador explica que a melhor solução para resolver o problema do transporte público de Teresina é uma nova licitação.
Na manhã desta quinta-feira (21), o vereador Enzo Samuel (PDT) disse que a melhor solução para resolver o problema do transporte público de Teresina, é romper o contrato e realizar uma nova licitação.
O parlamentar explica que não defendia essa tese dentro da CPI, mas que a cada dia é possível perceber que os empresários não estão cumprindo os acordos e a população continua sem ônibus.
- Foto: Luis Marcos/ ViagoraVereador Enzo Samuel
“Parece que a única medida que vai resolver esse problema é a ruptura desse contrato, coisa que eu mesmo não defendia inicialmente dentro da CPI, mas a cada dia que vai se passando, a gente ver que os empresários estão brincando com o usuário do sistema de transporte, a população está sofrendo e a gente não encontra uma solução”, disse.
O vereador declara que espera que a situação se resolva logo e que se não for possível resolver no diálogo, que seja rompido o contrato com as empresas e contratadas novas que possam atender a população.
“Eu espero que isso possa ser resolvido o quanto antes através de diálogo, mas se não for possível, então que se rompa o contrato, coloque-se empresas na cidade que queira trabalhar, que queira operar e que queira ofertar um serviço de qualidade à população de teresinense”, ressaltou.
Enzo Samuel acredita que está faltando humanidade para a resolução do problema e pontua a atual situação dos teresinenses que dependem dos ônibus diariamente.
“Eu acho que está faltando essa questão de humanidade, de pensar no usuário que está sofrendo no dia a dia, na parada pegando sol, sem ônibus, sem condição de trabalhar, o dinheiro que ele trabalha, ele está gastando todo com transporte, então é uma realidade que Teresina vem sofrendo e de forma cruel. É injusto para o trabalhador, trabalhar para no final do mês só pagar transporte, a gente precisa apresentar uma solução o quanto antes para isso”, pontuou.
-
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial. -
Ciro Nogueira celebra aprovação de projeto que viabiliza recursos para o Piauí
De acordo com o senador, além de possibilitar que emendas sejam direcionadas a municípios com pagamentos suspensos, a nova medida proporciona maior transparência -
Rafael Fonteles apresentará pactos colaborativos para os prefeitos eleitos
O governador vai apresentar aos prefeitos eleitos, a carteira de programas e projetos disponibilizados pelo Governo do Estado
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir