No Piauí, Baleia Rossi reafirma a necessidade de uma Câmara livre
O deputado federal e presidente nacional do MDB, disputa a presidência da Câmara dos Deputados e veio à Teresina em busca de apoio de líderes políticos e governantes.
Na manhã desta sexta-feira (08), o deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP) desembarcou em Teresina, acompanhado pelo atual presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e foi recebido pelo prefeito da capital, Dr. Pessoa (MDB), no Palácio da Cidade.
- Foto: SemcomRodrigo Maia.
O deputado federal de São Paulo e presidente nacional do MDB disputa a presidência da Câmara, e viaja pelo Brasil em busca de apoio de líderes políticos e governadores. Na ocasião, Baleia Rossi destacou que a candidatura dele é forte e que não teme interferência do presidente Jair Bolsonaro.
- Foto: Luís Marcos/ViagoraDeputado Baleia Rossi.
“É uma candidatura que não é contra ninguém, é uma candidatura de uma frente ampla que tem vários partidos, que pensam diferente, mas que nas nossas diferenças, nos fortalecemos. [...] Agora é percorrer os estados, conversar com os deputados federais, falar das nossas propostas, reafirmar a importância de uma Câmara independente e livre. A defesa da nossa democracia. São os pilares da nossa candidatura, isso vai com absoluta certeza fazer com que tenhamos uma grande vitória”, afirmou o deputado.
Questionado sobre as primeiras ações, caso seja eleito presidente da Câmara dos Deputados, Baleia Rossi destaca que a prioridade é garantir a vacinação gratuita contra a Covid-19 para a população brasileira para que as pessoas possam voltar a trabalhar.
- Foto: Divulgação/SemcomDr. Pessoa e Baleia Rossi.
“Nesse momento que a gente vive, nesse momento de angústia, de tristeza, com 200 mil mortos pela Covid, nós não podemos ter outra prioridade senão a garantia da vacina universal gratuita para todos, porque só a vacina vai fazer com que o brasileiro possa volta a uma rotina normal, poder trabalhar, poder ter novamente dignidade, e claro, na área econômica as reformas necessárias para que a economia possa reagir, gerar emprego e renda para a população”, disse.
Sobre os benefícios para o Nordeste, sendo eleito presidente da Câmara, Rossi ressalta a importância de apoiar o estados e municípios para que seja possível superar a crise provocada pela pandemia.
“Nós entendemos que a Câmara Federal pode e deve ser parceira dos municípios e dos estados, por isso nós votamos o auxílio aos estados e municípios que foi fundamental pra que pudessem superar a pandemia. Eu acho que a pauta de apoio aos estados e municípios ela é muito importante, e junto com a pauta da superação dessa pandemia, que deixa tão triste a população”, comentou o deputado ao Viagora.
- Foto: Luís Marcos/ViagoraDeputado Baleia Rossi e prefeito Dr. Pessoa.
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, afirma que receber o presidente nacional do MDB com alegria, e relata ser uma honra a visita das autoridades na Prefeitura de Teresina.
“É uma alegria enorme recebê-lo com sua comitiva. Como ele é do MDB, deve ter um olhar nacional para todos os lados e, consequentemente, para o Piauí e Teresina. Esperamos muito do próximo presidente da Câmara Federal”, disse o prefeito.
Teresina
Piauí
Dr. Pessoa
Movimento Democrático Brasileiro - MDB
Câmara dos Deputados
Baleia Rossi
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir