Covid-19: Defensoria pede à FMS de Teresina cronograma de vacinação
A solicitação foi feita por meio de ofício assinado pelo defensor público de Categoria Especial, Nelson Nery Costa, e encaminhado ao presidente da FMS, Gilberto Albuquerque.
A Defensoria Pública do Estado do Piauí solicitou à Fundação Municipal de Saúde esclarecimentos quanto aos critérios e o cronograma para a aplicação das vacinas contra a Covid-19.
A solicitação foi feita por meio de ofício assinado pelo defensor público de Categoria Especial, Nelson Nery Costa, e encaminhado ao presidente da FMS, médico Antônio Gilberto Albuquerque Brito.
Ao fazer a solicitação, o defensor público destacou ser direito dos assistidos pela Defensoria Pública, assim como da população como um todo, saber sobre os critérios e cronogramas de imunização.
Segundo o defensor, o fato de atuar na área da saúde junto às seis Câmaras de Direito Público do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, onde constantemente encontra assistidos que comparecem a hospitais e postos de saúde.
Nelson Nery Costa explica também que “enquanto Fortaleza começa a vacinar os idosos, a Fundação Municipal de Saúde ainda não disse quando vai começar para essa população.
Para o defensor, apesar do número reduzido ainda das doses na capital, a FMS já deveria sinalizar alguma informação e ser mais transparente no cronograma. “Por hora, só queremos a informação para tranquilizar os idosos e vulneráveis”, afirmou.
-
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade. -
Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos. -
FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19. -
Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital. -
Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir