Prefeito Júnior Ribeiro cancela carnaval na cidade de Água Branca
A medida suspende a realização de eventos públicos e privados que importem em aglomerações pelo período de 30 dias.
O prefeito de Água Branca, Júnior Ribeiro, proibiu a realização do carnaval no município, devido a pandemia da Covid-19. O gestor divulgou o decreto nº 002/2021, de 18 de janeiro, em sua rede social no último sábado (23). A medida suspende a realização de eventos públicos e privados pelo período de 30 dias no município.
- Foto: DivulgaçãoPrefeito de Água Branca, Júnior Ribeiro.
O decreto também foi publicado no Diário Oficial dos Municípios, nesta terça-feira (26). De acordo com art. 3º, as festividades carnavalescas previstas para o ano de 2021 estão suspensas bem como quaisquer eventos que importem em aglomerações ou meios de propagação do coronavírus.
Segundo o documento, a vistoria e fiscalização das atividades serão realizadas pela vigilância sanitária com auxílio das forças de segurança.
Consta ainda que as medidas adotadas poderão ser prorrogadas e/ou revistas a qualquer tempo dependendo da situação epidemiológica da Covid-19.
Em seu Instagram, Junior Ribeiro, publicou parte do decreto, que mostra sobre o cancelamento das festividades e também novos horários de funcionamento para os estabelecimentos comerciais da cidade.
Ele escreveu que a decisão foi pensada pelo bem estar dos cidadãos de Água Branca, para prevenir a disseminação do vírus. “Pensando na saúde e no bem-estar do povo de Água Branca, decretamos novas medidas para a prevenção da covid-19 em nosso município. Entre elas, está o cancelamento das festividades carnavalescas e a definição de novos horários de funcionamento para os estabelecimentos e atividades comerciais”, escreveu o gestor.
-
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade. -
Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos. -
FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19. -
Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital. -
Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir