Teresina recebe 9 mil doses da vacina de Oxford contra Covid-19
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) é a responsável pela distribuição e aplicação da vacina na capital, e já estabeleceu os públicos alvos contemplados por este novo lote.
Nesta segunda-feira (25), Teresina recebeu mais 9 mil doses da vacina produzida pelo laboratório Astrazeneca, desenvolvida em parceria com a Universidade de Oxford.
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) é a responsável pela distribuição e aplicação da vacina na capital, e já estabeleceu os públicos alvos contemplados por este novo lote.
Este novo lote será destinado aos demais servidores da rede hospitalar que não foram contemplados pelo primeiro lote, da vacina Coronavac. As primeiras doses foram aplicadas nos profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate à Covid-19, seja em hospitais, UBS, SAMU e outros locais. “Vacinaremos mais pessoas de setores hospitalares, mesmo aqueles que não estejam em área covid mas que possam vir a trabalhar”, explica o presidente Gilberto Albuquerque. “Há uma perspectiva de aumento de pacientes com essa doença nos próximos dois meses, assim nós teremos garantido pessoas da saúde para continuar atendendo aqueles pacientes que precisarem da assistência hospitalar”, explica.
O segundo lote vai contemplar ainda setores de exames como radiologia, exames laboratoriais e profissionais de clínicas que estejam em situação de maior risco. “Com esse número de doses que chegou nós vamos chegar em torno de 66% dos servidores da área hospitalar”, explica o presidente.
Assim como na primeira etapa, a FMS está fazendo todo o levantamento interno de seus profissionais que serão vacinados. A lista de vacinados será nominal, com nome completo, cargo e unidade em que trabalham. “Todas essas pessoas serão vacinadas em seus locais de trabalho”, diz Gilberto Albuquerque.
-
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade. -
Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos. -
FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19. -
Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital. -
Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir