Juíza decreta prisão preventiva de acusado de matar criança no Piauí
A juíza também decidiu homologar o auto de prisão em flagrante para que produza seus jurídicos e legais efeitos.
Foi convertida em prisão preventiva o flagrante de Francisco de Assis Ferreira de Sousa, acusado de matar o menino Ronysandro, de apenas 5 anos, no município de Colônia do Gurguéia.
A decisão foi dada nessa terça-feira (15) pela juíza de direito Luciana Cláudia Medeiros de Souza Brilhante, da Vara Única da comarca de Manoel Emídio.
Segundo a magistrada, há prova de materialidade e indícios suficientes de autoria, assim como o flagrante do acusado, que também confessou o crime para a polícia.
“A liberdade do acusado representa verdadeiro risco à ordem pública, haja vista o perigo de reiteração delitiva, evidenciado porque o mesmo já responde a várias ações penais no Estado do Piauí, consoante se verifica por extratos retirados do ThemisWeb e acostados aos autos pela autoridade policial, existindo, inclusive, mandado de prisão em aberto contra ele”, destacou a juíza.
Além de converter a prisão em preventiva, a juíza decidiu homologar o auto de prisão em flagrante para que produza seus jurídicos e legais efeitos.
Entenda o Caso
No último domingo o menino Ronysandro Queiroz (5) foi raptado, levado para um matagal e assassinado com golpes de faca no pescoço. O acusado do crime teria discutido com o pai da criança e já havia ameaçado a vida do menino e a família dele. O crime causou revolta no município de Colônia de Gurguéia.
-
Colisão entre carro e ônibus deixa dois mortos em Alvorada do Gurguéia
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu na madrugada desta sexta-feira (11) na BR 135. -
Denarc prende cinco suspeitos de tráfico de drogas durante operação em Teresina
A operação também resultou na apreensão de duas armas de fogo e grande quantidade de drogas nesta sexta-feira (11). -
Base da Polícia Federal é inaugurada no Aeroporto de Teresina
Também vai operar no aeroporto o Grupo de Polícia Aeroportuária (GPAER), especializado em ações emergenciais, e instalada a base da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO). -
Mulher que se defendeu de assaltante com pimenta deixa o Piauí após ameaças
Através de vídeos publicados nas redes sociais nessa quinta-feira (10), Samara Vaz alegou que o suspeito é filho de um policial e explicou que não recebeu o apoio necessário das autoridades. -
Operação DRACO 204 cumpre mandados contra organização criminosa em Teresina
A ação policial ocorreu na manhã desta sexta-feira (11) em diferentes bairros da capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir