Vice em Teresina será anunciado até setembro, diz Júlio Arcoverde
O presidente estadual do Progressistas disse que a legenda não tem pressa de anunciar o nome e que todas as decisões serão tomadas com Firmino Filho e Kleber Montezuma.
Com a aproximação do período previsto para realização das convenções dos partidos, começa a expectativa para a definição dos nomes que vão concorrer à Prefeitura de Teresina nas eleições municipais desse ano.
O pré-candidato do prefeito Firmino Filho (PSDB) para concorrer à sucessão no Palácio da Cidade é o ex-secretário municipal de Educação Kleber Montezuma. O companheiro de chapa e pré-candidato a vice será definido pelo Progressistas, partido do senador Ciro Nogueira.
O deputado Júlio Arcoverde, presidente do diretório estadual do Progressistas no Piauí, comentou em entrevista coletiva que a legenda não tem pressa para tomar uma decisão sobre o vice e que todas as discussões sobre o assunto acontecerão com Firmino e Montezuma.
- Foto: Ascom/Alepi
Deputado Júlio Arcoverde (Progressistas).
“O prazo limite é 15 de setembro. Até lá, estão sendo feitas as conversações com o pré-candidato Kleber e com o prefeito Firmino Filho. A escolha será um vice que possa somar, possa trabalhar e principalmente que esteja adaptado a fazer campanha nesse tipo de eleição, que vai ser uma eleição muito diferente do que a gente fazia anteriormente”, comentou.
O parlamentar afirmou ainda que caso o nome indicado a vice seja de um vereador com mandato e forte presença na capital, o Progressistas estabeleceu um protocolo interno para que a bancada do partido na Câmara Municipal não seja prejudicada.
“Isso poderia atrapalhar, mas a gente tem um compromisso com os vereadores de que aquele candidato ou candidata que sair para concorrer a vice-prefeito não pode indicar alguém da família ou do gabinete, para que possa ajudar aquelas lideranças e os votos sejam repartidos entre os demais candidatos a vereador”, declarou.
Teresina
Piauí
Júlio Arcoverde
Progressistas
Eleições 2020
Prefeitura de Teresina
-
Ministério Público pede suspensão de eventos em cinco municípios do Piauí
A medida tem como objetivo conter gastos em razão da situação de emergência decretada pelo governador Rafael Fonteles devido à seca. -
Secretária de Educação de União não atende requisições e entra na mira do MP
O promotor de justiça Rafael Maia Nogueira instaurou procedimento preparatório em face da secretária Francisca Castro. -
Tribunal de Contas suspende licitação da Prefeitura de Murici dos Portelas
A decisão foi emitida no dia 11 desse mês. A decisão foi acolhida pela conselheira Flora Izabel. -
TCE manda prefeito de Inhuma suspender pagamentos a empresa após dano de R$ 4 milhões
A assessoria jurídica do prefeito informou que a administração fez o distrato do objeto e acatou as recomendações oriundas quanto a referida decisão do Tribunal de Contas. -
Advogado denuncia prefeita Nelda de Domingos Mourão ao TCE por nepotismo
A petição foi protocolada no dia 27 de fevereiro e está a cargo do conselheiro Kleber Eulálio.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir