Covid-19: Várias lojas não reabriram em Teresina, diz Sindilojas
Segundo o presidente do Sindilojas-PI, Tertulino Passos, cerca de 30% dos empresários não conseguiram manter seus negócios e não reabriram suas lojas.
A Prefeitura de Teresina deu início, nessa segunda-feira (3), à segunda etapa da Fase 2 de retomada da economia na capital. Está permitido o funcionamento, em horário especial, de centros comerciais, shoppings, indústria extrativa, indústria de transformação, atividades imobiliárias, atividades profissionais, científicas e técnicas.
A reabertura do comércio acontece após cinco meses dos decretos municipal e estadual que suspenderam as atividades comerciais consideradas não essenciais, por causa da pandemia do novo coronavírus. Devido a isso, muitos empresários viram seus rendimentos caírem consideravelmente, levando a dificuldades para manter os seus negócios.
- Foto: Luis Marcos/ ViagoraAlgumas lojas do Centro de Teresina não reabriram.
Em entrevista ao Viagora, o presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas-PI), Tertuliano Passos, afirmou que parte dos comerciantes não tiveram condições de reabrir.
“Um percentual de mais ou menos 30% das lojas talvez não reabram, mas a gente ainda não tem esse número definido. Como é a semana do Dia dos Pais, muitas lojas que disseram que talvez não fossem reabrir, estão reabrindo. E outras não reabriram segunda, mas podem reabrir terça. A gente só vai ter uma estimativa concreta no final da semana”, disse.
- Foto: Luis Marcos/ ViagoraComerciantes do Centro da capital não conseguiram manter seus negócios devido à pandemia.
Tertulino comentou ainda que o sindicato espera que as lojas tenham um bom faturamento devido ao Dia dos Pais e que possam manter o seu funcionamento.
“A gente espera que essas lojas continuem abertas, não só por conta da data, mas sim que o funcionamento seja permanente”, declarou.
Teresina
Piauí
Sindicato dos Lojistas do Comércio do Piauí - Sindilojas-PI
Coronavírus
Covid-19
-
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade. -
Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos. -
FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19. -
Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital. -
Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir