Teresa Britto quer o fim do lockdown nos fins de semana em Teresina
A parlamentar afirmou que os vizinhos estados do Maranhão e Ceará já permitiram o retorno de várias atividades econômicas.
A deputada Teresa Britto (PV) defendeu o fim do lockdown nos finais de semana, imposto pela Prefeitura de Teresina, por considerar que a diminuição dos casos de Covid já levou o Estado a fechar hospitais de campanha.
A parlamentar afirmou que os vizinhos estados do Maranhão e Ceará já permitiram o retorno de várias atividades econômicas. Para a deputada, o que não deve ter retorno presencial são as aulas, uma vez que ainda estão sendo feitas avaliações sobre os riscos.
Teresa Britto também cobrou do Estado ações para os casos de pacientes que tiveram tratamentos interrompidos a partir da pandemia, como são os que fazem tratamento contra o câncer.
- Foto: Kelvyn Coutinho/ViagoraDeputada Teresa Britto (PV).
Segundo Teresa Britto, a economia não pode continuar como está, sobretudo as micro e pequenas empresas, que já não tinham o devido incentivo do poder público. E defendeu também a intensificação dos testes de Covid-19, sobretudo nos profissionais que fazem o atendimento a pacientes com a doença.
Teresina
Piauí
Teresa Britto
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Coronavírus
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir