Firmino assina decreto que estende horário de clínicas e consultórios
A partir desta segunda-feira, 24 de agosto, podem voltar a funcionar, das 12h às 18h, de segunda a sexta-feira, clínicas e consultórios odontológicos.
Nesta segunda-feira, 24 de agosto, o prefeito Firmino Filho (PSDB) assinou o Decreto Nº 20.039 que estende o horário de funcionamento de estabelecimentos que prestam serviços de saúde em Teresina.
A partir de hoje, podem voltar a funcionar, das 12h às 18h, de segunda a sexta-feira, clínicas e consultórios odontológicos, de fisioterapia e terapia ocupacional, de psicologia, de fonoaudiologia e de nutrição. Estes estabelecimentos estavam sem funcionar e posteriormente passaram a oferecer serviços com horários reduzidos, devido às restrições impostas durante o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.
Continuam proibidos os atendimentos por demanda espontânea, sendo, portanto, necessário que todas as consultas, exames e procedimentos sejam agendados previamente.
O decreto mantém ainda a obrigatoriedade da realização de testes diagnósticos para a Covid-19 nos trabalhadores da iniciativa privada e nos servidores e empregados do serviço público que atuem nestas áreas.
Tanto os profissionais que trabalham nas clínicas e consultórios quanto os pacientes deverão seguir os protocolos de segurança que constam no decreto. Em caso de descumprimento, os estabelecimentos de prestação de serviços de saúde ficarão sujeitos à interdição total das atividades e cassação do alvará de localização e funcionamento.
-
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade. -
Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos. -
FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19. -
Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital. -
Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir