Firmino poderá manter lockdown nos fins de semana em Teresina
Segundo o prefeito, o Comitê de Operações Emergenciais irá avaliar os dados da nova pesquisa de investigação sorológica e partir disso será decidido se o isolamento nos fins de semana será mantido.
Durante a apresentação do resultado da 17º etapa da pesquisa de investigação sorológica em Teresina, o prefeito Firmino Filho demonstrou interesse em manter o lockdown parcial no fim de semana, quando são adotadas medidas mais rígidas de isolamento com o funcionamento de apenas alguns setores.
Segundo o prefeito Firmino Filho, o resultado da nova pesquisa será analisado pelo Comitê de Operações Emergenciais (COE) e partir de então será decidido se o cronograma de reabertura será mantido, além das medidas mais rígidas de isolamento nos fins de semana, em que somente os setores considerados essenciais, como farmácias, serviços de saúde e alimentação por delivery, são permitidos.
- Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito Firmino Filho
“A doença está caindo, mas costuma dar sinais de cansaço nessa queda. A queda não é tão significativa, existem alguns indicadores que apontam que essa queda está estagnada e vamos fazer a reunião com o COE para saber sobre isso, onde vamos fazer o debate sobre os finais de semana. Vamos discutir isso e a princípio deve ser com as mesmas medidas dos finais de semana anteriores. Amanhã vamos fazer o decreto”, disse o prefeito durante a transmissão ao vivo.
De acordo com Firmino, a 17º etapa da pesquisa foi realizada entre os dias 07 e 09 de agosto, e constatou que Teresina já possui 17.630 casos confirmados em Teresina, mas estimasse que cerca de 172.969 pessoas estejam contaminadas na capital.
Com base nos dados da pesquisa, a zona Sul de Teresina é a região que possui mais casos, com 42%, enquanto a zona leste é a área que registra menos casos. Já em relação aos casos por gênero, a maioria das pessoas contaminadas são mulheres, e faixa etária das pessoas que contraíram o vírus é de 25 a 34 anos.
-
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade. -
Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos. -
FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19. -
Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital. -
Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir