Covid-19: Prefeitura diz que Hospital de Campanha do HUT está pronto
Segundo a Prefeitura de Teresina, na parte do hospital em que o prefeito visitou serão disponibilizados inicialmente 24 leitos de UTI; o hospital tem capacidade para 60 pacientes em estado grave.
Na manhã desta terça-feira (07), o prefeito Firmino Filho visitou os dois primeiros módulos do Hospital de Campanha João Claudino, unidade anexa ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), que já está pronta para receber os pacientes diagnosticados com a Covid-19.
Segundo a Prefeitura de Teresina, na parte do hospital em que o prefeito visitou serão disponibilizados inicialmente 24 leitos de Unidades de Terapia Intensivas (UTIs), e ao todo, o hospital de campanha tem capacidade para atender 60 pacientes com estado grave da doença.
- Foto: DivulgaçãoHospital de Campanha
Durante a visita, Firmino comentou que a capital já está com a rede hospitalar quase no limite, e ressalta a importância de ter pelo menos 30% dos leitos de UTIs disponíveis para garantir que a população seja atendida caso precise.
“Toda a rede de atenção hospitalar de Teresina está em seu limite máximo. Os especialistas dizem que é necessário ter, pelo menos, 30% dos leitos de UTI disponíveis para ter uma segurança no atendimento dos pacientes com Covid-19. Portanto, a entrega desse hospital é um passo importante. Sabemos que a cidade entrou no pico da doença na segunda quinzena de junho e que o estado do Piauí vai entrar na segunda quinzena de julho. Precisamos estar preparados para qualquer eventualidade”, disse Firmino.
- Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaHospital de Campanha anexo ao HUT
Conforme o diretor geral do HUT, Rodrigo Martins, as escalas do hospital de campanha já foram montadas, e contam com médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e técnicos.
“O hospital de campanha é uma extensão do HUT, que vai receber esses pacientes, realizar exames e encaminhá-lo ao anexo para os devidos cuidados”, informou o diretor geral do hospital.
Teresina
Piauí
Prefeitura de Teresina
Hospital de Urgência de Teresina - HUT
Firmino Filho
Coronavírus
Covid-19
-
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade. -
Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos. -
FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19. -
Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital. -
Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir