Adriano Barbosa se lança pré-candidato a prefeito de Lagoa do Barro
Adriano José Barbosa é filiado ao PSC e presidente da Associação de Agricultores da Localidade Sete Lagoas.
Com a aproximação do prazo para ocorrer as convenções políticas para definição de candidatos, os partidos movimentam-se para conseguir lançar seus nomes para concorrer nas eleições municipais de 2020, que serão realizadas no mês de novembro devido à pandemia do novo coronavírus.
No município de Lagoa do Barro do Piauí, distante 504 km de Teresina, o Partido Social Cristão (PSC) lançou o nome do presidente da Associação de Agricultores da Localidade Sete Lagoas, Adriano José Barbosa, como pré-candidato a prefeito da cidade.
- Foto: Arquivo Pessoal
Adriano José Barbosa, pré-candidato do PSC a prefeito de Lagoa do Barro do Piauí.
Em entrevista ao Viagora, Adriano comentou ainda que iniciou sua atuação no meio político em meados de 2016, quando sentiu a necessidade de força política que não fosse ligada às atuais lideranças na cidade.
“Eu não sou de uma família tradicional na política. Sou novo no meio político, entrei em 2016, quando a gente percebeu algumas situações na cidade e resolvemos nos posicionar, abrindo um partido que nos representasse. A gente recorreu ao PSC e trouxemos o partido para a cidade. Assim começamos a ter nosso envolvimento político”, declarou.
O pré-candidato afirmou que um dos motivos que o levaram a colocar seu nome disponível para o pleito municipal foi a “ausência de oposição” ao prefeito Gilson Nunes.
“A gente percebendo algumas situações que estão acontecendo aqui na cidade, resolvemos colocar o nosso nome à disposição da sociedade. Não temos oposição. A oposição fraquejou, ficou muito fraca, porque os vereadores que faziam parte da oposição passaram a compor a chapa da posição, passaram a fazer parte da chapa do prefeito. Vendo essa situação, a gente se viu na necessidade de se posicionar, e colocar o nosso nome à disposição, para que a sociedade possa fazer o julgamento”.
“Diante disso, com a sociedade aqui de Lagoa do Barro achando que teria apenas o nome do atual prefeito nas eleições, eu lancei a minha pré-candidatura. Se houve muita dúvida, se eu seria mesmo pré-candidato ou apenas o atual prefeito iria disputar. Queremos nos posicionar e falar à sociedade de Lagoa do Barro que a minha pré-candidatura está decidida, é prego batido e ponta virada”, declarou.
-
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa. -
Doadoras de leite materno terão isenção em concurso público no Piauí
O projeto de autoria da deputada Ana Paula foi aprovado na Alepi e segue para sanção do Governo do Estado. -
Juiz mantém prisão preventiva da vereadora Tatiana Medeiros
A decisão foi adotada pelo juiz Luiz Henrique Moreira Rêgo, que também determinou a transferência da vereadora para o Quartel do Comando Geral.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir