Ônibus devem voltar a circular em Teresina a partir de terça-feira
A categoria pediu a Strans uma ordem de serviço, que deverá ficar pronta apenas na segunda-feira (06), possibilitando que os ônibus voltem a circular na capital na terça-feira (07).
Nesta sexta-feira (03), após assembleia, o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Rodoviário (Sintetro) comunicou que o transporte público de Teresina só voltará a funcionar na terça-feira (07), já que a categoria aguarda uma ordem de serviço da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans).
De acordo com o secretário de Previdência Social do Sintetro, Francisco das Chagas, a categoria acatou a proposta feita pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), de que 70% da frota volte a funcionar em horário de pico e 30% nos demais horários, mas afirma que a categoria está esperando uma ordem de serviço para retomar a circulação.
- Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaStrans realiza vistorias anuais e diárias nos ônibus de Teresina
O membro do Sintetro explica que o MPT autorizou 70% da frota, porém o decreto da Prefeitura de Teresina prevê apenas 30% da frota circulando durante o período de isolamento social devido à pandemia da Covid-19.
Diante disso, a categoria entrou em entendimento com a Strans pedindo uma ordem de serviço, que deverá ficar pronta apenas na segunda-feira (06), possibilitando que os ônibus voltem a circular na capital na terça-feira (07).
Segundo o presidente do Setut, Marcelino Lopes, eles estão se reunindo com a Strans para analisar os protocolos que estavam sendo adotados antes da greve dos motoristas e cobradores, e que as empresas irão disponibilizar os ônibus para os trabalhadores, mesmo em meio à greve.
-
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade. -
Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos. -
FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19. -
Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital. -
Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir