Viagora

'Trabalhamos com critérios para volta das atividades', diz Fernando Said

De acordo com o secretário Municipal de Governo, neste primeiro momento, os decretos que determinam o fechamento do comércio continuam em vigor.

Após o governador Wellington Dias assinar o decreto que prorroga o isolamento social no Piauí e  sinalizar a retomada de alguns setores econômicos nesta segunda-feira (08), a prefeitura de Teresina divulgou um vídeo em que esclarece que os decretos continuam valendo na capital e critérios estão sendo avaliados para a reabertura das atividades na cidade.  

De acordo com o secretário Municipal de Governo, Fernando Said, neste primeiro momento, os decretos que determinam o fechamento do comércio continuam em vigor na capital, e a prefeitura irá sinalizar a retomada das atividades quando alguns critérios forem estabelecidos para que a reabertura seja feita de forma segura.  

“A prefeitura de Teresina trabalha com critérios para o restabelecimento das atividades econômicas. Até nós termos segurança que esses dados dão à prefeitura a devida dimensão como está à doença em Teresina, permanece em vigor os decretos municipais. É um dia após o outro, a cada momento a prefeitura analisa esse dados, e são critérios básicos, objetivos, tais como número de óbitos na capital, a incidência do nível da curva de infectados em Teresina, e também o número de leitos disponíveis”, disse o secretário.

Ainda de acordo com Fernando Said, a prefeitura está ampliando o número de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com 70 novos respiradores e 60 novos leitos no Hospital de Campanha ao lado do Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

“Agora mesmo a prefeitura está disponibilizando mais 70 respiradores para 70 novos leitos, e mais 60 leitos de UTIs lá no hospital de campanha ao lado do HUT. Tão logo estes conjuntos de fatores estejam em equilíbrio, à prefeitura retomará as atividades econômicas em nossa cidade”, finalizou o secretário Municipal de Governo.

Neste sábado (06), o prefeito Firmino Filho anunciou que Teresina precisa cumprir sete metas para que as atividades econômicas sejam retomadas na cidade. Na avaliação do gestor esse é o caminho certo e afirma que a prefeitura tem empregado esforços para que a população sofra o menos possível.

Facebook
Veja também