Firmino apresenta plano de retomada das atividades aos vereadores
Na ocasião, o prefeito explicou que a reabertura será feita de forma gradual e acontecerá por etapas, levando em consideração a segurança e o impacto econômico das atividades.
Nesta terça-feira (30), o prefeito Firmino Filho apresentou o plano de reabertura das atividades econômicas em Teresina, que deve acontecer a partir do dia 06 de julho, aos vereadores e tirou dúvidas dos parlamentares.
Na ocasião, o prefeito explicou que a reabertura será feita de forma gradual e acontecerá por etapas, levando em consideração a segurança e o impacto econômico das atividades.
“Alguns setores oferecem pouco risco de contaminação, então são relativamente mais seguros que outros. Existem também os segmentos que têm grande impacto na economia e que são importantes neste momento de retomada, por gerar emprego e renda. São estes que abrirão nas primeiras etapas, como a construção civil e os setores correlacionados, por exemplo”, afirmou o prefeito.
Segundo Firmino, a retomada das atividades em Teresina deve acontecer dando prioridade aos protocolos de segurança estabelecidos para que tudo ocorra dentro do planejado para que o processo não seja interrompido, como ocorreu em outras cidades, e ressalta que antes da reabertura, no dia 06, é necessária a contribuição de todos para melhorar as taxas de isolamento.
“Nós não queremos que aconteça em Teresina o que se verificou em outras cidades, onde as atividades foram retomadas sem os cuidados necessários e foi necessário interromper o processo de reabertura”, disse o prefeito.
Ainda durante a reunião, o prefeito Firmino Filho apresentou aos vereadores os dados sobre a evolução da pandemia na cidade, como está a testagem da população e os números de ocupação de leitos de UTI, um dos critérios para a reabertura segura das atividades.
“Pelo que os números apresentam, existe a evidência de que estamos no pico da doença e que ele pode baixar nas próximas semanas. Isso nos mostra que podemos retomar de forma gradual, mas precisamos do esforço de todos para não precisar retroceder. Se percebermos que a situação está se agravando, vamos ter que voltar para ao ponto zero”, finalizou o prefeito.
Teresina
Piauí
Prefeitura de Teresina
Firmino Filho
Câmara Municipal de Teresina
Coronavírus
-
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade. -
Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos. -
FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19. -
Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital. -
Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir