Músico da Orquestra Sinfônica de Teresina morre vítima da Covid-19
De acordo com informações divulgadas pela prefeitura, Caio Michel estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na capital e não resistiu após apresentar piora no quadro clínico.
Na tarde desta segunda-feira (22), a Prefeitura de Teresina confirmou a morte do músico da Orquestra Sinfônica, Caio Michel Cardoso da Silva, de 30 anos, que estava diagnosticado com a Covid-19, o novo coronavírus.
De acordo com informações divulgadas pela prefeitura, Caio Michel estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), de um hospital na capital e não resistiu após apresentar piora no quadro clínico devido à infecção da Covid-19.
Por meio das redes sociais, o prefeito de Teresina, Firmino Filho, que também foi diagnosticado com a Covid-19, lamentou a morte do músico e disse ser difícil ter que lamentar a morte de tantas pessoas em pouco tempo.
“Mais uma prova de que a COVID-19 não respeita idade, nem estado de saúde. Muito menos o futuro que as pessoas teriam pela frente. Meus sentimentos à família, aos amigos e a todos que fazem a cultura da nossa cidade”, escreveu o prefeito.
É difícil ter que, dia após dia, lamentar a perda de tantas pessoas ao mesmo tempo por uma mesma doença. Caio Michel...
Publicado por Firmino Filho em Segunda-feira, 22 de junho de 2020
A Orquestra Sinfônica de Teresina também lamentou a morte de Caio Michel, e disse ele entrou no grupo ainda jovem e chegou a ser chefe de naipe, se destacando pelo talento e dedicação.
“Caio ingressou ainda jovem, foi chefe de naipe e sempre se destacou com seu talento e dedicação. E mais que nosso talento, era nosso amigo, que jamais será esquecido, pois deixou sua marca em nossos corações e em nossa memória musical”, escreveu a Orquestra.
Ainda na publicação, a Orquestra Sinfônica de Teresina informou que desde o mês de março que os ensaios presenciais estão suspensos, como recomenda os órgãos de Saúde devido à pandemia, e disse que os ensaios estão sendo realizados de forma virtual.
-
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade. -
Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos. -
FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19. -
Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital. -
Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir