Viagora

Após sintomas, prefeito Firmino Filho vai refazer teste de Covid-19

O prefeito da cidade de Teresina anunciou que irá fazer um novo teste na manhã desta quarta-feira (10).

Nesta quarta-feira (10), através das redes sociais o prefeito de Teresina Firmino Filho, informou que suspendeu a agenda de compromissos para refazer o teste para Covid-19, após sentir alguns sintomas parecidos com os da doença.

"Desde ontem tenho me sentido indisposto, com coriza, tosse, dor de cabeça. Como tem sido dias muito extenuantes, pode ser mesmo só o corpo reagindo ao momento. Em todo caso, cancelei minha agenda e me isolei para maiores cuidados. Devo fazer o teste para COVID-19 nos próximos dias e assim que tiver o resultado, mostro pra vocês", disse o prefeito.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Prefeito Firmino FilhoPrefeito Firmino Filho

O Painel epidemiológico da Fundação Municipal de Saúde (FMS) registrou, na terça-feira (09), 10 novas mortes pela Covid-19, em Teresina. A cidade agora contabiliza 150 óbitos e 3.630 novos casos de infecção pelo novo coronavírus, dos quais 173 ocorreram nas últimas 24 horas.

Dentre os óbitos registrados, quatro aconteceram na terça-feira, mas também foram inseridas informações sobre dois casos do dia 08 de junho, um do dia 06 e três mortes ocorridas no mês de maio. Dentre eles, oito foram mulheres; nove eram idosos acima dos 60 anos e seis eram portadores de hipertensão. Sete óbitos foram entre pessoas oriundas da zona Norte, duas da zona Sudeste e um da zona Leste.

Diante dos acontecimentos, o Centro de Operações em Emergências (COE) em Saúde Pública COVID-19 da FMS avaliou que Teresina ainda não está em condições de promover uma reabertura de suas atividades econômicas. De acordo com o Comitê, o número de óbitos confirmados por Covid-19 tem tendência de crescimento e a taxa de ocupação de leitos de UTI manteve-se acima do limite de segurança máxima recomendado, que é de 70%, para garantir assistência para quem precisa.

Facebook
Veja também