Viagora

Firmino Filho não descarta adotar 'lockdown' em Teresina

De acordo com o prefeito, esta seria uma atitude mais dura para combater a disseminação da doença na capital, e afirma que a medida será analisada ainda neste mês de maio.

Nesta quarta-feira (06), em entrevista para a TV Clube, o prefeito Firmino Filho afirmou que não descarta a possibilidade de “lockdown” na cidade de Teresina, quando há o bloqueio total na circulação de pessoas e carros.

De acordo com o prefeito, esta seria uma atitude mais dura para combater a disseminação da doença na capital, e afirma que a medida será analisada ainda neste mês de maio caso o índice de isolamento continue caindo em Teresina.

Ainda segundo o prefeito, a decisão de aderir ao “lockdown” não cabe à prefeitura de Teresina, mas sim ao Governo do Piauí ou a partir de decisão judicial.

Isolamento social

Segundo dados da prefeitura, a capital tem registrado queda nos índices de  isolamento social, marcando nesta quarta-feira (06) apenas 38,9% de isolamento, o mais baixo índice desde que a medida foi adotada.

Na manhã desta terça-feira (05) foi registrado um grande movimento em lojas do Centro da capital, e sobre isso, o prefeito Firmino Filho afirma que medidas mais duras serão adotadas para quem descumprir o decreto.

“Vamos ter medidas mais duras para dificultar o trânsito, o acesso ao centro e a saída de várias regiões, fechar ruas e avenidas. Os comerciantes que desrespeitam vão ter a suspensão de atividades quando o comércio retornar e em casos reincidentes até o alvará de funcionamento será suspenso”, disse Firmino.

Facebook
Veja também