Secretários deixarão cargos para concorrer à Prefeitura de Teresina
Para concorrer à prefeitura de Teresina, três pré-candidatos terão que deixar os cargos do Governo do Piauí.
Apesar da pandemia da Covid-19, e a incerteza em relação à data de realização das eleições 2020, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve o calendário para que servidores públicos deixem a função para concorrer às eleições deste ano.
Para concorrer à prefeitura de Teresina, três pré-candidatos terão que deixar os cargos do Governo do Piauí para participarem do pleito. São eles: Fábio Novo, secretário de Cultura; Fabio Abreu, secretário de Segurança, e Simone Pereira da secretaria de Estado do Agronegócio e Empreendedorismo.
- Foto: Montagem/ Viagora
Simone Pereira, Fábio Novo, Fábio Abreu e Kleber Montezuma
O secretário Fábio Abreu se mostra otimista com a decisão de uma data para as eleições ainda na primeira semana do mês de junho e diz que está atento ao prazo de desincompatibilização.
Já a secretária Simone Pereira, deve deixar o cargo em 30 de maio. Fábio Novo, relata que pretende deixar a função no dia 03 de junho. O secretário comenta que irá indicar uma pessoa para assumir o cargo, mas que será anunciada pelo governo.
Kleber Montezuma, apontado como possível candidato do prefeito Firmino Filho deve deixar a Secretaria Municipal de Educação (Semec) no próximo dia 03, com o desligamento, a indicação deve se confirmar.
-
Ex-prefeito de Monsenhor Gil Professor Pila morre aos 71 anos
O professor Pila esteve à frente da prefeitura entre os anos de 2012 e 2016, quando foi eleito pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). O velório ocorreu na manhã deste domingo (13). -
Desequilíbrio leva a esse marasmo no plenário da Alepi, diz Wilson Brandão
O parlamentar destacou que a oposição continua atuante, mas grande parte dos deputados está do lado do governo. -
Deputados aprovam correção de redações de mais candidatos do concurso da PMPI
O projeto de lei foi aprovado nessa terça-feira (8), na Assembleia Legislativa do Piauí. -
Vamos encaminhar mais de 3 mil processos da gestão de Dr. Pessoa ao TCE, diz Silvio
O gestor destacou a necessidade de avaliar cada despesa firmada na outra administração para que os pagamentos sejam honrados com respaldo legal. -
Ministério Público investiga ex-presidente da Câmara de Cristalândia do Piauí
Conforme a promotora de justiça Givânia Alves Viana, o ex-vereador Manaceis de Valcenar é investigado por supostas irregularidades no uso de bens e recursos públicos da Casa Legislativa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir