Empresas de ônibus querem ajuda financeira da Prefeitura de Teresina
De acordo com o Setut, devido às medidas de isolamento social, a demanda de passageiros reduziu em 95% e a arrecadação diária está dificultando a cobertura dos gastos operacionais.
Nesta terça-feira, 26 de maio, o Sindicato das Empresas do Transporte Urbano de Passageiros de Teresina (Setut) informou que os decretos de isolamento social e de restrição do uso do transporte apenas por trabalhadores de serviços essenciais, diminuiu a demanda diária de passageiros em 95%.
O coordenador técnico do Setut, Vinícius Rufino, afirmou, em entrevista à TV Cidade Verde, que o número de usuários caiu de 200 mil para 10 mil por dia, e que isso estaria dificultando a cobertura dos gastos operacionais.
“O que está se arrecadando hoje dentro dos ônibus com essa queda na demanda de passageiros não é suficiente para cobrir os custos operacionais. Por isso, há uma necessidade de que o Poder Público faça um aporte de recursos para esse período específico para auxiliar na cobertura desse custo e manter a saúde financeira das operadoras”, declarou.
Questionado se o Setut já possui um valor estimado para esse aporte a ser feito pela administração municipal, Vinícius Rufino comentou que o sindicato ainda está avaliando a situação.
“Isso ainda está sendo estudado. Estamos verificando os dados e até temos um valor estimado, mas ainda estamos em consolidação. O Poder Público Municipal é o órgão concedente. Está se trabalhando também na esfera federal a questão do aporte de recursos, é uma outra discussão que está sendo feita, mas mais especificamente seria mais imediato e mais fácil esse aporte vir do município”, disse.
-
Homem é condenado a 20 anos de prisão por tentativa de homicídio em Uruçuí
Conforme a denúncia do Ministério Público, o crime foi cometido por volta das 19:30h nas proximidades do ‘Bar do Cabeça’, no bairro Aeroporto. -
Coletivo piauiense Kaylla Martins lança clipe em homenagem aos povos originários
A produção foi realizada com recursos da Lei Paulo Gustavo e busca trazer uma reflexão sobre a história e a ancestralidade do Brasil. -
Juiz manda Agespisa pagar indenização de R$ 100 mil e regularizar abastecimento em Uru
Conforme a decisão judicial, a determinação foi resultado de pedido acatado pelo juiz após ação civil instaurada pelo promotor Edgar Bandeira, através da 2ª PJ de Uruçuí. -
Justiça Itinerante oferece serviços gratuitos no 2º Mutirão PopRuaJud em Parnaíba
ara a analista judicial e membro da Justiça Itinerante, Robertha Sampaio, o mutirão permite que pessoas em situação de rua possam efetivar seus direitos, como o acesso à regularização cível -
Bombeiros do Piauí finalizam capacitação de salvamento em altura em Goiás
Segundo a CBMEPI, o curso teve a duração de 45 dias, visando especializar oficiais e praças para o planejamento, coordenação e execução de operações de salvamento em altura.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir